PUBLICIDADE
Notícias

Dacar não chegará ao Brasil antes de 2017, disse o diretor do rali

11:40 | 21/03/2012
PARIS, 21 Mar 2012 (AFP) - O diretor do Rali Dacar, Etienne Lavigne, declarou nesta quarta-feira à AFP em Paris que acredita que o Brasil não receberá a competição ao menos até que tenham passado a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Lavigne, que no passado falou do interesse em incluir o Brasil, disse ter desistido de incorporar o país antes de 2017 e citou outros países que pretendem servir de etapa, como Bolívia, Paraguai, Uruguai e Equador, como alternativas aos três escolhidos como sedes em 2012 e 2013 (Peru, Argentina, Chile).

"Não se pode contar com o Brasil no momento. Pelo menos, até que passem o Mundial e os Jogos Olímpicos, antes disso não podemos organizar nada com o Brasil. Antes de 2017, não, acho que não", disse ao ser perguntado se o Brasil seria incorporado à prova.

No ano passado, o próprio diretor do rali havia expressado o seu desejo de realizar em um futuro próximo um Dacar com largada no Rio de Janeiro e chegada em Lima.

Lavigne destacou que a América do Sul, a 'casa' do Dacar desde 2009, permite à organização traçar novas rotas e explorar novos desafios, e que, por isso, não está prevista no momento uma mudança para outra parte do mundo.

"A América do Sul nos dá uma oportunidade fantástica. A cada ano, uma nova rota, um novo traçado. Isso nos permite crescer e é um prazer estar aqui. Nosso desejo é permanecer na América do Sul", ressaltou.

TAGS