PUBLICIDADE
Notícias

Incêndio em porta-aviões da Marinha atingiu três militares e não quatro como informado anteriormente

18:02 | 22/02/2012
Em nota divulgada à imprensa na tarde de hoje (22), o 1º Comando Naval esclareceu que três militares, e não quatro, como divulgado anteriormente, foram atingidos no incêndio que ocorreu nesta madrugada, por volta das 3h, no porta-aviões São Paulo. Um deles morreu e os outros dois ficaram feridos.

Os militares estavam na antessala de um alojamento de praças destinado ao descanso, localizado na popa do navio. Assim que foi detectado o fogo, o Grupo de Controle de Avarias de Bordo foi acionado e, segundo a assessoria do 1º Comando Naval, debelou o incêndio.

Dos dois militares feridos, um já está em casa. É Jean Carlos de Azevedo, que conseguiu escapar do local do incêndio, mas machucou o pé e foi levado ao Hospital do Arsenal de Marinha. O outro militar ferido é José de Oliveira Lima Neto. Ele foi levado ao Hospital Naval Marcílio Dias com queimaduras. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seu quadro clínico é estável. “Ele está recebendo os cuidados necessários”, informou a assessoria.

O marinheiro Carlos Alexandre dos Santos Oliveira também sofreu queimaduras, foi levado ao Hospital do Arsenal de Marinha e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu por volta das 5h.

Foi aberto um inquérito policial militar para apurar as causas do acidente.

Agência Brasil

TAGS