PUBLICIDADE
Notícias

Gêmeos siameses de Fortaleza passam por cirurgia de separação em Goiânia

12:14 | 15/02/2012
Os gêmeos siameses naturais de Fortaleza (CE) passam por cirurgia de separação desde as 7 horas desta quarta-feira, 15, no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia (GO). Israel e Levi, com um ano e sete meses, nasceram unidos pela bacia e abdome. Os preparativos para o procedimentos começaram em maio de 2011, com exames clínicos sob surpevisão do cirurgião pediatra Zacharias Calil.

A previsão inicial é de que a cirurgia dure cerca de dez horas, segundo informou Calil em entrevista ao site UOL. Os bebês possuem quatro pernas e orgãos vitais, como o fígado, duplicados, o que facilita o processo cirúrgico, mas compartilham o intestino grosso, o delgado e a bexiga.

A meta é de que, na cirurgia de hoje, sejam separados bacia, intestinos e bexigas, segundo site UOL. Depois da cirurgia, os bebês devem ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por no mínimo 30 dias. De acordo com o cirurgião dos bebês, é provável que os dois tenham que realizar novas cirurgias de reconstruções, como a púbis.
Redação O POVO Online

TAGS