PUBLICIDADE
Notícias

Estados intensificam segurança para o carnaval

14:29 | 10/02/2012
Os estados brasileiros já estão se preparando para as festas de carnaval. No Espírito Santo, o desfile das escolas de samba está marcado para este final de semana. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado disse que espera um carnaval mais tranquilo e prevê diminuição de ocorrências em relação ao ano passado.

De acordo com o órgão, 520 policiais militares farão a segurança no Sambódromo de Vitória, além de 15 câmeras de monitoramento. Os policiais farão patrulhamento em radiopatrulhas e a cavalo. Haverá também blitz em cinco pontos da capital capixaba.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que aumentou 19% o número de profissionais de segurança nas ruas durante o carnaval. Serão 25.215 policias militares, 5.721 policiais civis, 4.234 bombeiros militares e 496 policiais científicos na capital, no litoral e interior do estado. A secretaria também está distribuindo folders com dicas de segurança para os foliões.

O governo do Piauí disse que irá reforçar a segurança enviando 529 policiais, distribuídos em 20 municípios com tradição de festejar o carnaval.

Agência Brasil

TAGS