PUBLICIDADE
Notícias

Apuração do carnaval carioca começa às 15h45 na Apoteose

07:53 | 22/02/2012
A partir das 15h45 começa a apuração para definir a campeã do carnaval carioca de 2012. Os resultados do Grupo Especial serão divulgados na Praça da Apoteose, centro da cidade.

As duas últimas agremiações na lista de classificação serão rebaixadas para o Grupo de Acesso A. A primeira classificada desse rol será promovida ao Grupo Especial para os desfiles de 2013. Em 2011, não houve rebaixamento por causa do incêndio na Cidade do Samba, na zona portuária, que destruiu os barracões de três escolas.

Cada escola terá descartada a menor nota de cada quesito. O último quesito anunciado será o primeiro usado para o desempate entre mais agremiações que tenham conseguido o mesmo número de pontos.

O sorteio para definir a ordem de abertura dos envelopes dos dez quesitos ocorrerá por volta das 11 horas, na Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

No ano passado, a escola vencedora do Grupo Especial foi a Beija-Flor de Nilópolis com o enredo A Simplicidade de Um Rei, seguida da Unidos da Tijuca, com o enredo Esta Noite Levarei Sua Alma, e da Mangueira, com O Filho Fiel, Sempre Mangueira.
Agência Brasil

TAGS