PUBLICIDADE
Notícias

Amazonense sugere implosão da Bahia e causa polêmica

Sílvia Fernandes confessou ser autora da postagem em rede social e se diz arrependida

15:47 | 16/02/2012

No último dia 7, um comentário considerado por internautas preconceituoso e xenofóbico ganhou destaque na rede social Facebook, gerando a indignação dos nordestinos. A amazonense Sílvia Fernandes se manifestou em sua página com um comentário onde hostiliza baianos e o estado da Bahia.

Segundo Sílvia, o Estado nordestino deveria ser dinamitado e devolvido para a África. As críticas também fazem referência ao estilo musical predominante da Bahia (o axé) e que a repercussão da greve dos PMs já tinha ocupado tempo demais na mídia.

Em entrevista ao portal amazonense D24am, Sílvia Fernandes se diz arrependida e que até já chorou de arrependimento. Ela confessa que o comentário foi de extremo mau gosto e que na verdade não tem nada contra o povo baiano, apenas estava saturada com as notícias sobre a greve. Sílvia, que se revela filha de nordestinos, diz que seu marido está com raiva dela por conta do comentário. As informações são do Correio das Bahia.

Outros casos já chamaram atenção da mídia, como a da estudante de direito de São Paulo, Mayara Petruso, que chegou a ser processada pela OAB-PE devido a comentário xenofóbicos em seus twitter.

Outro exemplo foi do perfil no twitter de Sophia Fernandes (que não se sabe até hoje se é falso ou verdadeiro) com declarações também preconceituosas aos nordestinos.

Redação O POVO Online

TAGS