Ceará segue com previsão de chuvas pontuais neste fim de semana

Neste sábado, 19, a faixa litorânea deve receber os principais acumulados ainda pela manhã

Após uma manhã chuvosa em Fortaleza na última sexta-feira, 18, a previsão é que os registros de precipitações pontuais continuem no Ceará durante o fim de semana. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Estado segue com condições favoráveis à chuva até domingo, 20, com tendência de maiores acumulados ao longo deste sábado, 19.

A estimativa é de céu parcialmente nublado com chuvas mais abrangentes nas regiões Jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns, enquanto as demais devem ter precipitações isoladas. A faixa litorânea deverá receber os principais acumulados na manhã deste sábado, 19, e as outras áreas ao longo do dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o domingo, 20, a Funceme aponta precipitações mais reduzidas. A previsão é de possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Jaguaribana. As chuvas previstas devem-se à presença de áreas de instabilidade no oceano Atlântico junto ao leste do Nordeste, além de fatores locais, como temperatura e relevo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva funceme fundação cearense de meteorologia e recursos hídricos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar