Participamos do

Taxas de ocupação de UTIs e de enfermarias estão acima de 80% no Estado

Segundo a última atualização da plataforma IntegraSUS, os índices têm se mantido nesse patamar pelo quarto dia consecutivo. Taxa de Fortaleza ultrapassa a do estado.
06:34 | Fev. 02, 2021
Autor Flávia Oliveira
Foto do autor
Flávia Oliveira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Ceará se mantém alta, de acordo com a última atualização na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), feita às 20h05min dessa segunda-feira, 1º. Há três dias, o índice ultrapassou o registrado ainda em junho do ano passado. Segundo a plataforma, Fortaleza mantém a ocupação acima do observado em todo o Estado, com 85,59% para UTIs e 80,64% para enfermarias. 

A ocupação de todos os leitos de UTI no Ceará hoje é de 83,64%, sendo que 86,18% vagas de UTI adulto e 64,86% das UTIs infantis estão preenchidas. É o quarto dia consecutivo que os índices ultrapassam os 80%. 

As enfermarias estão com índice menor de utilização: 53,84%, mas há unidades que não possuem mais leitos disponíveis, como o Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Antônio Prudente e o Hospital Uniclinic, em Fortaleza; Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte e Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os hospitais que não possuíam leitos de UTI disponíveis até o momento da atualização foram: Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (Hospital de Messejana), Hospital São Carlos, Hospital Uniclinic, Hospital Universitário Walter Cantídio e Hospital São José de Doenças Infecciosas, todos em Fortaleza. 61 unidades de saúde são monitoradas pela Sesa e têm os índices publicados no IntegraSUS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente