PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Pai constrói barraca na mata para filho poder assistir aulas online no Piauí

Barraca de palha fica a 500 m da casa da família; local é o mais próximo onde o estudante consegue ter acesso à internet

Everton Lacerda
18:52 | 26/08/2020
A estrutura foi improvisada pelo pai para proteger o filho do calor e do sol durante os estudos (Foto: Reprodução TV Clube)
A estrutura foi improvisada pelo pai para proteger o filho do calor e do sol durante os estudos (Foto: Reprodução TV Clube)

O pai de José Caique, 13, construiu uma barraca na mata para o filho conseguir estudar durante o período de aulas remotas na zona rural de Olho D’Água, no Piauí. O local onde a barraca foi montada é o mais próximo da residência do estudante que possui sinal de rede móvel para acesso à internet.

A estrutura foi improvisada pelo pai para proteger o filho do calor e do sol durante os estudos. Até chegar no barraco, o adolescente, aluno do 7° ano do ensino fundamental, pedala cerca de 500 metros para assistir aulas das 13 às 15 horas. As informações são do portal de notícias G1.

Francisco Sobral relata que a ideia de construir a barraca incentivou o filho a continuar estudando. “Ele é um guerreiro. Eu não consegui estudar, tive quer ir para roça. Ele se esforça muito”, declarou.

O celular utilizado pelo adolescente é emprestado pela tia. “Aqui somos uma família, o que é de um é do outro. Ofereci meu celular que já era utilizado para fazer pesquisa por nós e ele usa o aparelho para as aulas sem nenhum problema”, disse Das Dores.