Participamos do

Entregadores protestam em frente a condomínio de agressor de Matheus Pires, em São Paulo

O ato durou aproximadamente 30 minutos e não foi acompanhado por forças de segurança
17:38 | Ago. 08, 2020
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cerca de 100 trabalhadores de aplicativos de entrega protestaram com buzinaço em frente ao condomínio em que o entregador Matheus Pires foi alvo de declarações e gestos racistas de um morador.

O caso aconteceu em Valinhos, São Paulo. O ato ocorreu neste sábado, 8, após o vídeo com o crime viralizar. As informações são dos portais Uol e G1.

Confira vídeo:

A manifestação durou aproximadamente 30 minutos, sem acompanhamento da Polícia Militar ou Guarda Municipal. Um dos entregadores, Guilherme Volpe disse ao G1 que a proposta foi mostrar que a categoria não é o "todo mundo fala", destacando que o que se procura é igualdade e respeito.

Depois de o caso ter vindo à tona, Matheus Pires passou a somar 1,6 milhão de seguidores no Instagram. Na descrição do próprio perfil online, ele expõe inclusive o e-mail do que seria a sua assessoria.

Em um site de vaquinha online também divulgado na rede social para "dar a volta por cima e se manter nessa pandemia", ele arrecadou R$ 127,7 mil até as 17h20min deste sábado, 8.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar