Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Casa do Turista é aberta no Shopping Del Paseo

As demais Casas do Turista estão localizadas em pontos estratégicos da Cidade, como o aeroporto de Fortaleza , o Mercado Central, a 10ª Região Militar e o Estoril
13:34 | Dez. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por meio da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), a prefeitura da Capital inaugurou mais uma Casa do Turista, agora no Shopping Del Paseo. A partir desta segunda-feira, 2, o equipamento passa a funcionar no piso L2 do shopping, de segunda a sábado, das 10 horas às 22 horas, e aos domingos, das 14h às 20 horas. Lá, os visitantes de Fortaleza podem conseguir informações sobre transporte, praias, hotéis e restaurantes da Cidade.

A Europa foi o continente que mais enviou turistas que procuraram alguma informação na Casa do Turista, em outubro de 2019, com pessoas de seis países usando o serviço. Em segundo lugar, a América, com 9, e em terceiro ficou a Ásia, com apenas um. Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, é importante que toda cidade tenha esses pontos de informação.

Segundo ele, na Casa do Turista os visitantes podem receber informações práticas, com segurança, receptividade e conforto. “Mesmo com a questão da era virtual, em que as informações estão dispostas nas redes, as pessoas querem interagir e ter informações mais precisas; e as Casas dos Turistas acabam fazendo esse papel”, diz o secretário. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As demais Casas do Turista estão localizadas em pontos estratégicos da Cidade, como o Aeroporto Internacional de Fortaleza, o Mercado Central, a 10ª Região Militar e o Estoril. Em todas, os turistas podem ter acesso a materiais de caráter informativo, como folders e mapas com roteiros turísticos, culturais, dicas de gastronomia, entre outros. Os locais dispõem também de serviços de internet, vídeos e atendimento bilíngue.

Ao conseguir todos os carimbos dos locais sugeridos no passaporte, o turista tem direito a receber um brinde e um certificado de visitação
Ao conseguir todos os carimbos dos locais sugeridos no passaporte, o turista tem direito a receber um brinde e um certificado de visitação (Foto: Divulgação)

Passaporte Fortaleza

A partir do serviço disponibilizado nas Casas do Turista, os visitantes da Cidade podem ter acesso ao Passaporte Fortaleza, recurso lançado pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) para incentivar os turistas a percorrerem pontos turísticos da capital cearense.

No formato de um passaporte de verdade, a publicação tem versão em português e inglês, e está sendo distribuída desde o dia 1º de dezembro, com 11 dicas de passeios e locais de compras. O visitante que completar o percurso ganha um brinde (uma bolsa de praia com viseira e outras lembranças da Capital) e um certificado de visitação, que podem ser retirados gratuitamente na Casa do Turista do Del Paseo. 

Qualquer pessoa pode ter acesso ao produto. No entanto, o brinde é entregue apenas aos turistas, mediante a comprovação de que a pessoa é de outro estado ou país. O produto funciona da seguinte maneira: em cada local sugerido na publicação, o visitante terá a oportunidade de carimbar o passaporte ou pedir uma nota fiscal ou recibo que comprove a sua idade. Ao conseguir todas as validações, tem direito ao brinde e ao certificado de visitação. Caso não possa retirar o brinde no Estoril no horário comercial, poderá fazê-lo na Casa do Turista do Shopping Del Paseo.

O roteiro do Passaporte Fortaleza corresponde aos seguintes passeios e locais: Fortaleza Bus, Praia do Futuro, Mercado dos Peixes, Feirinha da Beira Mar, Projeto Pôr do Sol Fortaleza, Museu da Fotografia, Catedral, Forte de Nossa Senhora da Assunção, Mercado Central, Pirata Bar e Estoril.

Serviço

Casa do Turista

Local: Shopping Del Paseo, Piso L2 - Ao lado da Confidence Câmbio e da CVC

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Aos feriados, é possível consultar os horários no site shoppingdelpaseo.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar