PUBLICIDADE
Noticia

Presidente da Assembleia Legislativa anuncia concurso público com 100 vagas

O concurso será para preencher vagas no Legislativo Estadual

17:01 | 23/10/2019
Presidente da Assembleia Legislativa José Sarto em coletiva.
Presidente da Assembleia Legislativa José Sarto em coletiva. (Foto: Izadora Paula/Especial para O POVO)

O deputado José Sarto (PDT) anunciou nesta quarta-feira, 23, a realização de concurso público para preencher 100 vagas no Legislativo Estadual. 70 das vagas serão para servidores de ensino superior e 30 para nível médio. O presidente da Assembleia Legislativa explica que a medida faz parte de uma reorganização da estrutura funcional, para modernizar a gestão da Casa. O projeto de resolução com a nova proposta será apresentado pela Mesa Diretora.

Os cargos serão principalmente para Direito, Economia, Administração, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Arquitetura, Letras - Português.

"Desde 1993, o organograma da Assembleia é o mesmo. A Assembleia ao longo do tempo foi incorporando órgãos. E estamos readequando e reorganizando para a gestão da Assembleia", explica o deputado. O último concurso para a Assembleia Legislativa foi em 2012, quando foram ofertadas 100 vagas. 

Para nível médio, o piso inicial chegará a R$ 2,2 mil. Para o nível superior, chegará a R$ 4,5 mil. 

O presidente da Assembleia explica ainda que eles estão em fase de proposta, para o Plenário, e serão realizados debates sobre a proposta. Se aprovado, a Mesa criará uma comissão que fará o edital e a licitação pública para a empresa que fará o concurso, que será aberto para todo o Brasil. "A ideia é aprovar até o início de novembro, obedecendo todos os prazos legais."

Com informações de Izadora Paula/Especial para O POVO