Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural desta terça, 3 de agosto (03/08)
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural desta terça, 3 de agosto (03/08)

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 A obra
Foto: Divulgação A obra "A Primeira Foto" está disponível no quarto ciclo do Cine Sesc 2021

Com foco em patrimônio, o quarto ciclo do Cine Sesc 2021 irá até o dia 31 deste mês. Será possível assistir a seis produções audiovisuais que abordam temas como futebol, pertencimento, sonhos e desejos, tendo como ponto de partida a relação dos cineastas e dos personagens com suas cidades e regiões. Serão exibidas as obras "Kariri: Travessia da Cultura", "A Primeira Foto", "Coelho", "Incerto, voo", "Era" e "O trem, a Bola e o Rádio". As produções estarão disponíveis gratuitamente na plataforma Fecoplay.

Quando: até 31 de agosto
Onde: Fecoplay

Mentoria sobre redes sociais

Estão abertas as inscrições para um novo ciclo de mentorias da plataforma Nave Mídia_Lab Digital, direcionada para educadores das redes públicas de ensino médio de todo o País. O projeto busca apoiar professores no ensino remoto e híbrido, contribuindo para melhorias nos processos de ensino e aprendizagem. Os educadores inscritos terão encontros virtuais de até 60 minutos com mentores que mostrarão como redes sociais podem ser aliadas na construção da aprendizagem.

Quando: inscrições até sexta-feira, 6
Onde: bit.ly/mentoriasredessociais

A websérie
A websérie "Ponte Aérea: Portugal - Brasil" estreia nesta terça-feira, 3, com a cantora e compositora lisboeta Carminho

Ponte Aérea: Portugal - Brasil

A websérie "Ponte Aérea: Portugal - Brasil", realizada pelo canal Papo de Música, reunirá virtualmente artistas brasileiros e portugueses para conversas informais, unindo as duas culturas e dando mais visibilidade à música portuguesa no Brasil. Ao todo, serão 18 episódios entre agosto e setembro. A produção estreia nesta terça-feira, 3, com a cantora e compositora lisboeta Carminho.

Quando: a partir desta terça-feira, 3, às 12 horas
Onde: Papo de Música no YouTube

O terceiro convidado da décima temporada do Paiol Literário é o poeta e romancista Paulo Scott
O terceiro convidado da décima temporada do Paiol Literário é o poeta e romancista Paulo Scott

Paulo Scott no Paiol Literário

O terceiro convidado da décima temporada do Paiol Literário é o poeta e romancista Paulo Scott. Realizado desde 2006 pelo jornal Rascunho, a iniciativa promove conversas com autores brasileiros. O encontro deste mês ocorrerá nesta terça-feira, 3. Natural de Porto Alegre (RS), o escritor é responsável pelas obras "Meu Mundo Versus Marta", "Marrom e Amarelo", "Mesmo Sem Dinheiro Comprei Um Esqueite Novo" e "Ainda Orangotangos". O projeto

Quando: nesta terça-feira, 3, às 19h30min
Onde: Paiol Literário no YouTube

'Corpo_Santo', obra de Mario Sanders
'Corpo_Santo', obra de Mario Sanders

Salão de Abril

Está aberto para visitação a partir desta terça-feira, 3, o 72º Salão de Abril, que nesta edição presta homenagem ao pintor, gravador e professor sobralense Raimundo Cela. Ao todo, estão em exibição 35 projetos com pinturas, videoartes, fotografias, desenhos, instalações e outras linguagens artísticas. A exposição seguirá no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim até 16 de setembro.

Quando: de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas; no sábado, das 9 às 16 horas
Onde: Centro Cultural Casa do Barão de Camocim (R. Gen. Sampaio, no 1632 - Centro) 

O que você achou desse conteúdo?