PUBLICIDADE
Vida & Arte
NOTÍCIA

Confira a agenda de atividades culturais e programe-se

08:16 | 02/03/2021
A partir das 20 horas desta terça-feira, 2, será lançada a Exposição Virtual Infância em Liberdade.  (Foto: Maiara Capistrano/Divulgação)
A partir das 20 horas desta terça-feira, 2, será lançada a Exposição Virtual Infância em Liberdade. (Foto: Maiara Capistrano/Divulgação)
A partir das 20 horas desta terça-feira, 2, será lançada a Exposição Virtual Infância em Liberdade.
A partir das 20 horas desta terça-feira, 2, será lançada a Exposição Virtual Infância em Liberdade.

Infância em Liberdade

A partir das 20 horas desta terça-feira, 2, será lançada a Exposição Virtual Infância em Liberdade. A live de lançamento ocorrerá no perfil da pintora cearense Maiara Capistrano no Instagram. A mostra apresenta ao visitante um passeio virtual informativo e lúdico pelos trabalhos criados pela artista. Serão exibidas 27 obras que estimulam a imaginação das crianças, convidando-as a viajar por mundos que fazem referência à Praia do Preá, ambiente localizado no Ceará e que é fonte de inspiração para a autora. A exposição também conta com audiodescrição e textos como ferramentas de acessibilidade ao público.

Quando: hoje, dia 2, às 20 horas
Onde: no perfil @ateliermaiaracapistrano; exposição no site www.galeriadeartece.com.br

Laboratórios de Pesquisa

Começa nesta terça-feira, 2, às 19 horas, a programação da Semana dos Laboratórios de Pesquisa 2020/2021, promovida pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). O evento ocorre virtualmente com o tema ""Pensamento, Memória e Identidade: imersões criativas no âmbito da pesquisa em artes". As lives serão exibidas até sexta-feira, 5, no canal do CCBJ no YouTube.

Quando: a partir desta terça-feira, 2, às 19 horas
Onde: YouTube do CCBJ

BBB - Capa
BBB - Capa

Reality Shows de Confinamento

Promovida pelo Sesc São Paulo, a série "Ideias" apresenta debates sobre questões que permeiam a agenda sociocultural e educativa contemporânea. Nesta terça-feira, 2, às 16 horas no canal do Sesc São Paulo no YouTube, ocorrerá a mesa "Reality Shows de Confinamento". Entre os assuntos que serão abordados, a programação buscará explicar os motivos para o sucesso desse tipo de entretenimento, como ele se relaciona com as redes sociais e qual o papel do público nas narrativas construídas.

Quando: hoje, dia 2, às 16 horas
Onde: YouTube do Sesc São Paulo

Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas

Mamonas Para Sempre

O Canal Bis exibirá nesta terça-feira, 2, o documentário "Mamonas Para Sempre - 25 Anos sem Mamonas Assassinas". A obra será veiculada a partir das 21h30min. O longa-metragem relembra a trajetória do grupo que fez sucesso meteórico e lançou apenas um álbum antes do acidente que vitimou os integrantes da banda. Apesar da tragédia, seus hits entraram para a história da música brasileira com sucessos como "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Vira-Vira" em um álbum que chegou a vender mais de 3 milhões de cópias no país. O documentário também estará disponível no ambiente Bis, dentro da plataforma Canais Globo.

Quando: nesta terça-feira, 2, às 21h30min
Onde: no Canal Bis

Daniela Mercury
Daniela Mercury

Faixa musical com Daniela Mercury

Durante o mês de março, o Canal Brasil trará programação em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8. Na programação, haverá filmes dirigidos por mulheres nas faixas "Cine-Delas", "Clássicos", "Docs Musicais" e "Faixa Musical". Na atração musical de hoje será exibido " Daniela Mercury - o Axé, a Voz e o Violão" (2016).

Quando: hoje, dia 2, às 11h30min
Onde: no Canal Brasil