Logo O POVO+
Vale comer nos mercados
Vida & Arte

Vale comer nos mercados

Edição Impressa
Tipo Notícia

Comer nos mercados é mais do que matar a fome, é também uma experiência antropológica, histórica, cultural e gastronômica, que atrai turistas em todas as cidades do mundo. Fortaleza tem diversos equipamentos e espaços para os que desejam experimentar a culinária regional em sua forma mais autêntica.

O Mercado dos Pinhões e o Mercado da Aerolândia, mantidos pela Secultfor, são equipamentos públicos de arquitetura original à ferro e que chamam atenção por sua estrutura e pela variedade de produtos à venda. Entre o caldinho de feijão, a rapadura e a cachaça, ainda é necessário deixar espaço para os petiscos. Para o secretário da Cultura do Município, Gilvan Paiva, o fato deste espaços hospedarem manifestações como as festas de Carnaval e juninas reforça o caráter cultural destes locais. 

Outra opção é o Mercado dos Peixes, na avenida Beira Mar. O local é um convite a mergulhar numa das paisagens mais bonitas da cidade. São mais de 40 boxes que preparam peixes e camarões fritos, mariscos cozidos e lagosta na chapa, além de outras variedades. Tudo ali, bem fresquinho. De quebra, o por do sol visto do Mucuripe. 

 

O que você achou desse conteúdo?