Logo O POVO+
Stranger Things estreia temporada nesta quinta; relembre fatos importantes da série
Vida & Arte

Stranger Things estreia temporada nesta quinta; relembre fatos importantes da série

|Fim da espera| Nesta quinta-feira, dia 4 de julho, a Netflix disponibiliza toda a terceira temporada de Stranger Things. Relembre fatos importantes da série e boa maratona
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Stranger Things retorna hoje, 4 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Stranger Things retorna hoje, 4

Quiz: teste seus conhecimentos sobre Stranger Things, que estreia temporada hoje

A cidade rural de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos, costuma existir uma vez a cada ano. Através dela, que se configura na década de 1980, é possível acompanhar o crescimento de cinco peculiares crianças. São elas Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e Eleven (Millie Bobby Brown).

Hawkins volta a existir hoje, 4, após a estreia da terceira temporada de Stranger Things. Crescidos e vivendo o verão de 1985, o grupo de amigos encontra novos e velhos desafios e vilões. Antes de mergulhar nas aventuras dos episódios lançados nesta quinta-feira, é hora de relembrar os principais acontecimentos da série nos últimos dois anos. A série estreou em 15 de julho de 2016 e virou um fenômeno.

O Mundo Invertido e o desaparecimento de Will

O início da série (1º temporada, 8 episódios, 2016) se passou no ano de 1983, e teve como mote o desaparecimento do pequeno Will, que foi sequestrado por um monstro chamado Demogorgon e levado para outra dimensão. A criatura estranha foi acidentalmente libertada da sua dimensão, conhecida como Mundo Invertido, quando cientistas do laboratório Hawkins tentavam abrir um portal para o Mundo Invertido. 

A telecinese de Eleven

Família e amigos iniciam longa e desesperada busca pelo paradeiro de Will, e posteriormente contam com a ajuda de Eleven. A garota de cabelo raspado e poderes telecinéticos tinha escapado da custódia do Dr. Brennan, também no Laboratório Hawkins. Eleven usa seus poderes para tentar destruir o Demogorgon no final da primeira temporada, mas a explosão psíquica do ato faz com que ela desapareça junto ao monstro.

Paradeiro de Will

Will consegue voltar ao mundo real, mas os traços de sua experiência interdimensional continuam com ele - quem lembra da cena em que o garoto regurgita algo semelhante a uma lesma gosmenta e se enxerga de volta ao Mundo Invertido?. Na segunda temporada (2017, 9 episódios), descobre-se que Will foi infectado com um parasita que, gradualmente, assumiu o controle da sua mente.

Os irmãos Max e Billy

A segunda temporada trouxe também os irmãos Max (Sadie Sink) e Billy (Dacre Montgomery). Max se une ao grupo de crianças para buscar Eleven (que ainda estava desaparecida para eles). Já Billy tem um comportamento imprevisível e mais violento, mas é ainda um personagem com muitos segredos. 

Outros como Eleven

Eleven, que não estava desaparecida, mas sim escondida na floresta sob os cuidados do chefe de polícia Hopper, descobre muito sobre seu passado na segunda temporada. Ao deixar o refúgio, a garota viaja em busca do paradeiro de sua mãe biológica. Durante a procura, Eleven encontra Oito (Linnea Berthelsen), que esteva ao seu lado durante os experimentos no laboratório de Hawkins. Oito sugere que Eleven se una a ela para punir todos que as fizeram mal, mas a pequena desiste da ideia e retorna à Hawkins.

Novo "amigo" de Dustin

O cômico Dustin encontra uma criatura gosmenta e bizarra, e decide abrigar o ser para pesquisar sobre sua origem. Depois, descobrimos que a criatura não é inofensiva e está relacionada à lesma gosmenta que Will cuspiu na primeira temporada. Will, que tinha a mente controlado pelo Demogorgon, foi levado para a ala médica do laboratório de Hawkins, onde passou por experimentos dolorosos para se livrar da criatura.

Início e fim de Bob Newby

Bob Newby (Sean Astin) surgiu como o novo namorado de Joyce (mãe de Will) na segunda temporada. Carismático e prestativo, Bob integra as aventuras do Mundo Invertido para ajudar Will e o novo desafio do garoto no laboratório. O personagem morre no fim da temporada, ao ser atacado pelas criaturas do Mundo Invertido enquanto tirava Will do lugar. 

Eleven salva tudo outra vez

Em tentativa de impedir que qualquer criatura volte a sair do Mundo Invertido para atormentar a Cidade, a garota criou um plano para fechar a fenda que ligava os dois mundos. Auxiliada por Hopper, a Eleven vai ao portal principal e usa toda a sua força psíquica para fechar a fenda.

Novo monstro

Com o portal fechado, as crianças de Hawkins aproveitaram um mês de tranquilidade e calmaria. No entanto, apesar de todos os esforços de Eleven, um novo monstro surge no céu da cidade. Ele é o mesmo que foi desenhado por Will enquanto ele estava sob o comando das criaturas do Mundo Invertido, e mais informações sobre a criatura serão reveladas nos episódios da terceira temporada da série.

O que você achou desse conteúdo?