Participamos do

Um roteiro para curtir as festas juninas em Fortaleza e Região Metropolitana neste fim de semana

| Roteiro | O Vida&Arte preparou uma programação para você curtir as festas juninas neste fim de semana
00:00 | Jun. 13, 2019
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Comemorado nesta quinta-feira, 13, o dia de Santo Antônio marca o início dos festejos juninos por todo o Brasil. No Nordeste, as quadrilhas e festas juninas celebram o melhor da cultura de nossa região, com bailes que acontecem em todos os fins de semana do mês de junho. Com início hoje até domingo, 16, as comemorações ao santo casamenteiro - como Santo Antônio é popularmente conhecido - embalam a Cidade que ainda busca manter as tradições juninas.

Paulo Sérgio, presidente da União Junina do Ceará (organização que agrega grupos e profissionais do Estado), conta que essa época é considerada uma das mais aguardadas do ano, tanto para quem faz a festa como para quem assiste aos festejos. "São João é tradição, é a identidade do Nordeste, está enraizada aqui. O que nós fazemos é um trabalho voltado para a manutenção da nossa cultura. Esse período é muito alegre para o Ceará", afirma Paulo Sérgio. Ele também conta que os preparos das quadrilhas para as apresentações, desde o figurino, repertório, cenário e ensaios, é para produzir um espetáculo que o público gosta de ver.

Com a benção do padre e pulando a fogueira, o V&A preparou um roteiro super animado para você curtir neste fim de semana em vários locais de Fortaleza. Confira!

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags