Logo O POVO+
Viagem pelo mundo do burger e do rock
Vida & Arte

Viagem pelo mundo do burger e do rock

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lunch Menu penne com pesto de aipo e lascas de salmão (Foto: ALEX GOMES)
Foto: ALEX GOMES Lunch Menu penne com pesto de aipo e lascas de salmão

Visitei um espaço preparado para proporcionar momentos inesquecíveis aos clientes. É um local bonito, elegante, alegre e recheado de diversos e apetitosos burgers, agora com o Lunch Menu, que proporciona comidinhas agradáveis, saborosas e muito bem elaboradas pelo chef Vinícius Leite. Tudo que é servido vem recheado de sabor, aromas trazidos pela excelência dos temperos e mesclas elaboradas pelo criativo chef. Não pretendo aqui criar suspenses. Pelo contrário. Este espaço é reconhecido também pelo serviço de qualidade de bar com seus drinques e bebidas nacionais e internacionais e chama-se Hard Rock Café. Mas tudo que tem importância na vida nasce de uma bonita história. O Hard Rock Cafe começa sua história fundamentado na ideia, à princípio, de dois jovens visionários: Peter Morton e Isaac Tigrett. No ano de 1971 resolveram se unir e montar em Londres um espaço onde pudessem servir comida americana de qualidade e excelência. Eles encontraram um local pequeno, mas agradável.

O estilo inicial era dinner, ainda não tinha música e se prepararam para entregar os burgers diferenciados com qualidade e estilo. A música chegou ao Hard Rock Cafe noutros momentos, quando os artistas descobriram e começaram a frequentar o espaço, sendo atraídos pela boa alimentação.

"Os alimentos sempre foram bem temperados e harmonizados pelos delicados ingredientes, que também até então são responsáveis pela aromatização", define o chef Vinicius Leite. Ele complementa comentando que o Erick Clapton conheceu o Hard Rock Cafe e passou a ser assíduo cliente. Os dois jovens proprietários Peter Morton e Isaac Tigrett, inteligentemente, perceberam a importância daquela presença e resolveram reservar o lugar ocupado pelo artista, colocando ali uma guitarra como elemento de destaque. Em seguida, o mesmo ocorreu com Pete Townshend (The Who). "Além do grande apelo trazido pelos burgers diferenciados de tudo que era servido na ocasião no mercado, essa ideia foi a alavanca de abertura para ser criada a instituição do Museu que tem atualmente 50 itens dos quais 15 se destacam, segundo Bianca Bento gerente de marketing e eventos, do Hard Rock Café. "O itens que se encontram aqui na casa relatam de maneira muito significativa a história singular e representativa desse local que hoje é de forte importância conceitual no que se pode chamar de espaço de lazer e diversão", diz Bianca.

Nas paredes do primeiro piso o conviva do Hard Rock Cafe já se depara com alguns ícones relativos ao Museu, porém no segundo piso existe realmente uma mostra representativa da homenagem prestada ao local de entretenimento com diferentes e bonitas guitarras com placas de identificação de quem doou para a instituição e outras peças como vestimentas que foram usadas em famosos espetáculos internacionais.

 

HARD ROCK CAFE

Onde: Rio Mar Fortaleza (rua Lauro Nogueira, 1500, Piso E 1. Entrada Lagoa Papicu)

Horários: das 11h45min à meia-noite de domingo a quinta; de sexta a sábado, de 11h45min a 1h45min. O Lunch Menu é servido de 11h45min a 15 horas de segunda às sexta

Telefone: (85) 3182 1971

Instagran: @hrcfortaleza

 

O que você achou desse conteúdo?