Logo O POVO+
Seleção V&A
Vida & Arte

Seleção V&A

COZINHA DO BEM
Edição Impressa
Tipo Notícia
Imagem da série Cozinha do Bem, da Netflix (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Imagem da série Cozinha do Bem, da Netflix

DOCUMENTÁRIO. Um restaurante pode ser um lugar de dignidade e comunidade? Cozinha do Bem, documentário lançado pela Netflix, mostra dois estabelecimentos que transformam o trabalho em oportunidade para crescer. No aclamado Contramar, na Cidade do México, os garçons são tão queridos pelos clientes quanto o cardápio com frutos do mar. Enquanto isso no Cala, em San Francisco, são contratados funcionários de diferentes origens e culturas, incluindo ex-criminosos e ex-dependentes.

 

Imagem da série Chef's Table
Imagem da série Chef's Table

CHEF'S TABLE

SÉRIE. Contabilizando seis temporadas, a série explora os segredos do mundo dos jantares requintados, revelando chefs incríveis e cozinhas que passaram tempo demais longe dos holofotes. É uma das séries documentais de maior sucesso na internet. Por ela, já passaram nomes como Mashama Bailey, Dario Ceccini, Asma Khan e até o badalado brasileiro Alex Atala. Várias regiões do mundo são retratadas na série documental - que amplia o leque de diversidade cultural e culinária do espectador.

The Mind of a chef
The Mind of a chef

THE MIND OF A CHEF

VIDA REAL. Já são cinco temporadas disponíveis dessa série que, por vezes, passa apagada diante de outras produções. O produtor e narrador Anthony Bourdain explora os processos criativos de famosos chefs internacionais para descobrir quais são suas "fontes de inspiração". A série é um convite para quem quer conhecer mais sobre a alta gastronomia, mas, também, entender as dificuldades dos processos produtivos. As temporadas, cada uma com 16 episódios, estão disponíveis na Netflix.

O que você achou desse conteúdo?