Logo O POVO+
"O momento político do Brasil precisa de muita oração"
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

"O momento político do Brasil precisa de muita oração"

Eduardo Girão pede informações a estados e municípios sobre a contratação de oxigênio para os hospitais (Foto: Edilson Rodrigues/Ãgência Senado)
Foto: Edilson Rodrigues/Ãgência Senado Eduardo Girão pede informações a estados e municípios sobre a contratação de oxigênio para os hospitais

Estreou nos cinemas Kardec - A História por Trás do Nome. O longa integra série de ações relacionadas aos 150 anos de morte do francês que decodificou a doutrina espírita. A coluna conversou com o empresário e senador Luís Eduardo Girão (Pode/CE), que antes da política ficou conhecido por produzir filmes e festivais com a temática. Desafios do Brasil, mensagens de paz e saídas harmônicas para um cenário de crise. Para ele, "um novo sol há de raiar".

"Kardec foi um homem extremamente ousado e do bem, que foi contra todo o status quo da sociedade da época e mostrou por meio de pesquisas que existia atividade inteligente em outros planos"

-

"As perguntas respondidas no Livro dos Espíritos estão mais atuais do que nunca. Muitas delas previram situações inimagináveis para a época, como o aborto"

-

"Das obras do Chico Xavier, dos 412 livros, pelo menos 300 dá para produzir obras inspiradoras. A arte abraça isso muito bem. É natural do ser humano procurar saber de onde veio e para onde vai"

"Queria ver nas telas um filme do livro Paulo Estevão, do espírito Emmauel, psicografado por Chico Xavier, que remonta o cristianimso com percepções interessantes".

-

"Sinto-me feliz em receber cartas de pessoas que estavam sem luz, iam se suicidar e mudaram após ver trabalhos que ajudei a produzir"

-

"Estou afastado destas iniciativas, mas no Senado estou voltado para as causas, sigo espírita, mas estou voltado contra a corrupção e as causas que abraço".

-

"No momento político do Brasil precisa de muita oração. Sempre que posso peço oração para todas as religiões. O poder é uma provação muito grande, não é fácil se equilibrar".

"Só vejo coisas boas, apesar do momento tenso e nebuloso. Vai raiar um novo sol. Isso parte pelo diálogo, não é uma questão de esquerda, de direita ou de centro, é de diálogo".

-

"Tenho uma postura independente. O que o governo envia que considero positivo, que é bom para o Brasil, voto a favor. O que está errado somos contra"

-

"Acredito que vai dar certo, que o Brasil vai se acertar. Não tenho dúvidas de que o destino do País é que as pessoas sejam felizes, tenham oportunidades. Tenham os direitos básicos respeitados".

-

"Peço saúde e força para fazer o que tem de ser feito. Todas as autoridades são constituídas por Deus, Ele está no controle".

Monique e Clovis Rolim Neto
Monique e Clovis Rolim Neto

surf club

Clovis Rolim Neto e Monique em temporada de descanso - sem as crianças - em seu endereço de Miami. Por lá, banhos de mar alternados com visitas ao Cipriani, Makoto... Na foto, o casal no Surf Club (Four Seasons).

Racine e Branca Mourão
Racine e Branca Mourão

ROTEIRO das FLORES

Racine e Branca Mourão visitando os jardins de Keukenhof, em Lisse (Holanda), onde acontece todos os anos exposição de tulipas e flores na primavera.

BOM SABER

Artista cearense Juca Máximo expôs na The Other Art Fair (Chicago) maior galeria de arte on-line do mundo.

Osiel Gomes e Emídio Sanderson lançando a Mostra Internacional Infantil de Audiovisual - de 26 de abril a 15 de junho

Médicas Islane Verçosa e a filha Paloma curtindo o Seen (SP) após congresso da área 

Também em Sampa, Neide Pimenta com os filhos Manoel, Manoela e Mariana almoçando no A Casa do Porco

Ruby Araújo e Léo Teruz curtindo Amsterdam

Panta Neto celebrando os primeiros 100km de bike

Tomás Figueiredo Filho se preparando para a Comrades, maior ultramaratona realizada num único dia do mundo

Prova acontece dia 9/6 entre Durban e Pietermaritzburg, na África do Sul.

Com ele também vão os amigos Edgy Paiva, Paulo Germano Autran Nunes, Rodrigo Mota da Costa, Marcio Pinto, Fernando Barrosi, Assis Góes, Rivelino Zeferino 

Festa pelos 50 anos de Vânia Viana. Suyane Dias Branco, Adriana Queiroz, Anny Wanderley, Karina Loiola e Martinha Assunção entre as presentes. 

Idézio Rolim torcendo pelo filho Bruno na equitação em campeonato no Sítio Siel Camará

Leonardo Albuquerque e Marina celebrando o aniversário dela em animada noitada no Floresta Brasil 

 

Médico Paulo Wagner Filho ganhou festa de 40 anos no Lounge Salinas, articulada pela esposa e estilista Karine Germanovicz 

Cláudio Leal e a filha Letícia fizeram brinde duplo pela nova idade. Synara Leal cuidou de tudo

 

No Wai Wai: Helder Teixeira Filho e Juliana. Ele na cozinha (um exímio chef por hobby) e ela grande anfitriã. Dupla perfeita.

Segurança de salão de beleza badalado, estilo "galã vigarista", virou alvo das clientes pós-unhas e escova. Tem marido já de olho...

Hoje é segunda, dia de detox e shot da gratidão: copo de água morno, um limão espremido e dez gotas de própolis. E vamos trabalhar! 

 

O AMOR DE CARLOS BOLSONARO

Não é nova a relação e nem boato, mas nos últimos dias cresceram as notícias sobre o relacionamento entre Carlos Bolsonaro e a modelo cearense Janaína Magalhães. O casal ainda não oficializou, mas o amor segue firme. Os Bolsonaro gostam mesmo de uma cearense. Com os mais próximos, ela costuma sempre reforçar o quanto a tese de que a turma do Capitão tem preconceito com nordestinos é falsa. Depois conto mais. 

No detalhe, a tatuagem que ela tem na perna no modelo de um dos revólveres de Carlos

O AMOR DE CARLOS BOLSONARO

Não é nova a relação e nem boato, mas nos últimos dias cresceram as notícias sobre o relacionamento entre Carlos Bolsonaro e a modelo cearense Janaína Magalhães. O casal ainda não oficializou, mas o amor segue firme. Os Bolsonaro gostam mesmo de uma cearense. Com os mais próximos, ela costuma sempre reforçar o quanto a tese de que a turma do Capitão tem preconceito com nordestinos é falsa. No detalhe, a tatuagem que ela tem na perna no modelo de uma das armas de Carlos. Depois conto mais.

surf club

Clovis Rolim Neto e Monique em temporada de descanso - sem as crianças - em seu endereço de Miami. Por lá, banhos de mar alternados com visitas ao Cipriani, Makoto... Na foto, o casal no Surf Club (Four Seasons).

ROTEIRO das FLORES

Racine e Branca Mourão visitando os jardins de Keukenhof, em Lisse (Holanda), onde acontece todos os anos exposição de tulipas e flores na primavera.

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?