Logo O POVO+
A nova dona do horário das nove
Vida & Arte

A nova dona do horário das nove

| TV | Protagonizada por Juliana Paes, A Dona do Pedaço estreia hoje na Globo
Edição Impressa
Tipo Notícia
MARIA DA PAZ, interpretada por Juliana Paes, é uma mulher batalhadora que consegue se tornar uma grande empresária (Foto: divulgação / tv globo)
Foto: divulgação / tv globo MARIA DA PAZ, interpretada por Juliana Paes, é uma mulher batalhadora que consegue se tornar uma grande empresária

Duas famílias rivais e um amor proibido. A nova novela das 9, A Dona do Pedaço, estreia hoje na Globo - substituta de O Sétimo Guardião - e inicia sua trajetória assim, com toda essa carga melodramática, ao melhor estilo do autor Walcyr Carrasco, o mesmo de O Outro Lado do Paraíso.

Maria da Paz (Mirella Sabarense/Juliana Paes), a grande protagonista do folhetim, nasceu e cresceu na cidade fictícia de Rio Vermelho, no interior do Espírito Santo. Ela faz parte de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona por Amadeu (Marcos Palmeira), que pertence à principal família rival nos negócios, os Matheus.

A história do casal, inspirada em Romeu e Julieta, está fadada à tragédia. Maria da Paz e Amadeu começam um romance e decidem se casar. Mesmo a contragosto de todos, os dois mantêm seus planos, e as famílias dão trégua às brigas.

No entanto, no dia do casamento, Amadeu leva um misterioso tiro. E os Matheus prometem vingança. Ele sobrevive - mas um vai achar que o outro está morto. Maria da Paz foge da cidade, rumo a São Paulo. Na capital paulista, ela descobre que está grávida do grande amor de sua vida, e conta com ajuda de pessoas que conhece para conseguir ir em frente. Vinte anos se passam, e Maria da Paz surge como uma grande empresária, dona de uma rede de confeitaria.

Em A Dona do Pedaço, o protagonismo é das personagens femininas. A começar, claro, pela personagem de Juliana Paes. "A novela é sob o ponto de vista dela, que é uma guerreira, uma Scarlett O'Hara que vai lutar e vai conseguir muitas coisas", descreve a diretora artística da novela, Amora Mautner.

É a primeira vez que Walcyr e Amora trabalham juntos. Ela assumiu a direção da novela pouco tempo depois de finalizar as gravações da série Assédio. Já Walcyr praticamente emendou esta novela com sua anterior, a bem-sucedida O Outro Lado do Paraíso, que chegou ao fim em maio de 2018.

A Dona do Pedaço reúne um grande elenco, que inclui Fernanda Montenegro, Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira, Paolla Oliveira, Caio Castro, Nathalia Dill, José de Abreu, Natalia do Vale, Marco Nanini, Nívea Maria, entre outros. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?