Logo O POVO+
Novo menu é opção na Água Fria
Vida & Arte

Novo menu é opção na Água Fria

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
TILÁPIA ao molho de ervas, acompanha purê de bananas, arroz à grega e o molho ao vinho (esse prato será apresentado com receita no Programa Gastronomia e Vinhos pelos Chef Edivaldo. O prato estará também no instagram 
@opovocbn)  (Foto: ALEX GOMES)
Foto: ALEX GOMES TILÁPIA ao molho de ervas, acompanha purê de bananas, arroz à grega e o molho ao vinho (esse prato será apresentado com receita no Programa Gastronomia e Vinhos pelos Chef Edivaldo. O prato estará também no instagram @opovocbn)

Um espaço muito elegante com varanda olhando para o bosque muito bem ambientado e preparado para receber seus convivas. Esse é o Restaurante Castelli, situado na Água Fria (rua Juca Fontenele, 71), com seus ambientes diferenciados e acolhedores. O chef Edivaldo Ribeiro comenta que existe uma equipe afinada e disposta sempre a se esmerar na organização dos ambientes. "Desde quando abrimos para o almoço, até o final do nosso jantar, o ambiente deve permanecer impecável. Aquele último cliente que entrar deve ter a sensação de que a casa começou a funcionar naquele momento. Nós chamamos isso de bom acolhimento", declara.

"Os pratos novos foram preparados com a mesma expectativa de sempre, que é a de fazer com que o comensal se surpreenda. Nós mantemos um cardápio extenso com uma carta de 46 pratos para serem elaborados. Quando acrescentamos, estudamos durante alguns dias como o cliente está retornando em busca do sabor e da qualidade dos novos pratos", complementa o chef.

Existe um porém! Essa análise feita pelos comensais é levada em extrema consideração pelo chef, seus auxiliares e companheiros de cozinha que são vários e, ainda, pela direção do Castelli. Após essa junção de retornos e ideias é que chegamos realmente à conclusão daqueles pratos que permanecerão. 

O chef diz que resolveu trazer para seus comensais diferentes estilos de comida, porém elegeu alguns ingredientes e insumos que ainda não estavam no menu do Castelli. A Nossa tilápia é uma grande novidade. Logo a seguir, Edivaldo acrescenta que esse prato tem sido muito bem recebido pelos comensais. Claro que o chef deu seu toque de enriquecimento à tilápia. "Tanto em textura quanto em sabor nosso peixe assume seu espaço de nobreza com ervas, purê de bananas, arroz à grega e molho ao vinho", diz o chef. É só o começo logo abaixo temos outras opções do cardápio novo.

 

O que você achou desse conteúdo?