Logo O POVO+
O sabor e o prazer do leve e do saudável
Vida & Arte

O sabor e o prazer do leve e do saudável

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CHEESECAKE de morango saudável e super delicado
 (Foto: ALEX GOMES)
Foto: ALEX GOMES CHEESECAKE de morango saudável e super delicado

Casa Graviola tem um estilo muito voltado para nossa cearensidade. Muitas são as peças alusivas ao nosso artesanato colocadas em paredes e nichos. São figuras e objetos em madeira rústica e muitos detalhes que exaltam a criatividade do Ceará. Katherine Lima trouxe essa franquia do Rio de Janeiro e ela mesmo diz que quando entrou na loja para conversar com os proprietários o que mais chamou sua atenção, inicialmente, foi exatamente esse toque rústico e alusivo à nossa artesania. "Eu me encantei à primeira vista. Comecei a pesquisar sobre a Casa Graviola. As fotos me traziam boas memórias devido a intercessão com a nossa cultura. Quando conheci os franqueadores tive uma ótima impressão e desde que abri a Casa Graviola temos mantido um ótimo relacionamento", conta.

Katherine vai mais além quando se volta para o cardápio e diz que a franquia envia o menu e, a partir de então, todos os pratos e insumos são preparados dentro da Casa Graviola. "Nós compramos os insumos indicados e posso afirmar que dentro da proposta de uma culinária saudável temos atualmente excelentes fornecedores, que se dedicam a cultivar o que existe de mais adequado aos nossos pratos", destaca.

Em relação à aceitação durante esses cinco meses de abertura, Katherine diz ter ficado bastante surpreendida. "Os nossos pratos são veganos e vegetarianos. Mas você pode ver pelas fotos como eles são bonitos esteticamente e também são muito saborosos. Eu não tinha ideia de quantas pessoas na cidade se encontravam em busca de uma alimentação mais saudável preparada com vegetais frescos e de sabor agradável ao paladar com muito requinte na apresentação dos pratos. Eu consegui nesse período um bom grupo de pessoas dedicadas, que estão aqui voltadas para atender da melhor e mais agradável maneira nossos clientes".

Quando pergunto a Katherine qual o público que tem frequentado a Casa Graviola ela me responde com segurança que 80% é composto por mulheres. Mas admite que os homens estão começando a chegar e que esses 20% está se tornando uma clientela fixa. "Eles estranham. Porém, depois percebem o quanto a culinária vegana e vegetariana é importante após sua ingestão devido ao conforto causado no organismo". Katherine considera que os jovens ainda têm uma certa reserva. Aqueles que têm degustado acham a comida saborosa e bonita. É tudo uma questão de tempo e de descoberta. Porque é algo novo comer sem gordura, sem nada que deixe o estômago desconfortável devido ao peso do alimento digerido e, também, perceber que você está fazendo uma receita à base de legumes e verduras sem carnes e seus derivados".

CASA GRAVIOLA

Onde: rua Frei Mansueto, 1130, Meireles

Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 11h30min às 22h

Outras informações: (85) 3109 8318, instagran@casagraviola, aplicativo:casagraviola

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Alelo, BR, Sodexo, Elo

O que você achou desse conteúdo?