Logo O POVO+
Vídeo Show exibe hoje seu último programa
Vida & Arte

Vídeo Show exibe hoje seu último programa

| rede globo | Ícone da TV brasileira, a atração ficou no ar durante 35 anos
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Após um período de 35 anos ocupando as tardes na TV Globo, o programa Vídeo Show despede-se do público hoje. A decisão, anunciada oficialmente pela emissora na terça-feira, 8, repercutiu entre os artistas. Otaviano Costa, que apresentou o programa de 2013 a 2018, disse em seu perfil no Twitter: "O Vídeo Show acaba nessa sexta-feira, mas não se engane, o Vídeo Show jamais acabará; até porque, ele sempre existirá em nossos corações televisivos".

 

A atriz Susana Vieira também lamentou em seu perfil no Instagram: "Com certeza deixará uma imensa lacuna para nós atores e para o público, porque era um arquivo vivo das nossas vidas e de toda a história da TV". Para Tony Goes, redator do programa de 2013 a 2014 - quando a atração era apresentada por Zeca Camargo -, a decisão não deve ter sido fácil.

 

"O Vídeo Show é mais do que um programa: é uma marca, um ícone da TV brasileira. Houve muitas tentativas de salvar o programa. Troca de elenco, de cenário, até de conceito. Algumas deram certo por algum tempo, mas as derrotas para a concorrência foram se tornando cada vez mais frequentes. E a Globo não admite não estar em primeiro lugar. Não pode perder, nem que seja por décimos de pontos. Desse ponto de vista, até que o Vídeo Show durou demais", afirmou o jornalista ao O POVO.

 

A "Era de Ouro" do Vídeo Show, segundo Tony, foi a comandada por Miguel Falabella (1987-2002). "A Globo estava no auge da audiência e seus programas repercutiam muito no próprio Vídeo Show. A fase da Mônica Iozzi (2015) também foi boa, mas a audiência já não era grande coisa", explicou. Sophia Abrahão e Joaquim Lopes foram os últimos apresentadores; a primeira foi Tássia Camargom em 1983.

 

"O programa nasceu como uma maneira barata de preencher uma hora de programação. Só exibia reprises. Depois virou uma espécie de 'revista de bordo' da Globo, onde a emissora falava dela mesma", complementou Tony Goes. Marcelo Tas, André Marques e Maíra Charken também passaram pela atração, que será substituída provisoriamente pela Sessão da Tarde e, a partir do dia 21 de janeiro, pelo especial Álbum da Grande Família. (Teresa Monteiro)

 

O que você achou desse conteúdo?