Logo O POVO+
Velho Chico em óleo sobre tela
Vida & Arte

Velho Chico em óleo sobre tela

vida_e_arte
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Com 33 obras em óleo sobre tela produzidas de 2016 a 2018, a exposição Rio São Francisco: Ocupação e transposição está em cartaz no Centro Cultural Correios, no Centro de Fortaleza. A mostra abriu as portas no último dia 10 e segue para visitação até 1º de março, com obras assinadas pelo artista plástico Franscisco Ivo, membro da Academia Cearense de Ciências, Letras e Artes do Rio de Janeiro (ACCLARJ), com produção ativa desde 1980. Os quadros conduzem o visitante a compreender as transformações ocorridas no Velho Chico ao longo de seus 2,7 mil km de sua extensão. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Gratuito.

 

Gratuito

[FOTO3]

O projeto Terça de Graça retoma programação nesta terça-feira, dia 15, às 18 horas. Para abrir as atividades, o humorista Ery Soares sobe ao palco do Cineteatro São Luiz, com participação especial de Chambinho do Acordeon. Haverá ainda a exposição CEabrindo do Humor Cearense - uma viagem, na Praça do Ferreira, em frente ao São Luiz.

 

Novo restaurante

[FOTO2]

Um novo espaço gastronômico passa a ser opção em Fortaleza a partir desta terça-feira. É o restaurante Rosa Celeste, que será café e lounge também. A culinária local é destaque no menu autoral, assinado pelo Chef Marco Gil, português radicado no Ceará há mais de uma década. O restaurante terá ainda um espaço cultural com exposições itinerantes. O restaurante terá uma tela do artista cearense Juca Máximo, com 15 m² (foto). Onde: Quartier Dumont Mall - rua Professor Dias da Rocha, 800, bairro Aldeota).

 

Escola de gastronomia

 

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco está com uma agenda especial nesta semana, com mesas redondas, workshops e aulas-show, tudo parte do Laboratório de Criação em Gastronomia. Hoje, às 19 horas, será realizado o workshop Os Caminhos da Confeitaria Brasileira, com Joyce Galvão, Thiago Andrade e Rafaela Medeiros. Amanhã, será a vez da mesa redonda Transformações Sociais pela Gastronomia. O acesso é gratuito. Informações: (85) 3263 4596.

 

Terça com vinis

Os discos de vinil do DJ Alan Morais levarão muitos tropicalismos, ijexás, afoxés sambareggae, reggae, psicodelia nordestina e outros sons para o Abaeté Boteco, espaço localizado no bairro Joaquim Távora. É o projeto Abaeterça, que acontece todas as semanas a partir das 20 horas, sempre conduzido por Alan. É uma boa forma de começar a semana e tomar aquela cerveja gelada. Onde: rua Castro Alves, 513 - Joaquim Távora.

O que você achou desse conteúdo?