Logo O POVO+
Novas turmas
Vida & Arte

Novas turmas

vida_e_arte
Edição Impressa
Tipo Notícia
Desde o dia 8 de janeiro, estão abertas as inscrições para as novas turmas de 2019 do Curso Princípios Básicos de Teatro. Os interessados em participar do curso, deverão se dirigir à Biblioteca Carlos Câmara do Theatro José de Alencar, com ficha de inscrição, duas fotos 3x4 e documento de identidade até 8 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 60, sendo isentos estudantes de escolas públicas que apresentarem, durante a inscrição, declaração atual da instituição na qual estão matriculados.

 

As aulas das turmas de 2019 têm início no dia 19 de fevereiro, sendo divididas nos turnos de manhã, tarde e noite. O CPBT possui duração de um ano, distribuído em quatro módulos que permitem que o aluno tenha conhecimento teórico e prático do teatro.

 

Iniciando com o módulo "Arte e Cidadania", o aluno será incentivado a questionar a arte, o artista e ele próprio como sujeito. Em "Introdução à Arte de Representar", o conteúdo será voltado ao ator, à dinâmica de improvisação e à criação de personagens, além da preparação vocal e corporal. No terceiro módulo, "Introdução à História do Teatro", é feita uma revisão histórica e política do homem e a criação e vivência da prática do teatro. Já no último, "Pesquisa e Montagem Cênica", os alunos dão início à investigação das temáticas que lhe são mais recorrentes para que haja uma reflexão e, assim, produção e criação de
uma peça.

O que você achou desse conteúdo?