Logo O POVO+
Editorial. Histórias cruzadas
Vida & Arte

Editorial. Histórias cruzadas

especial
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

 

Chegamos hoje ao fim de uma contagem regressiva iniciada três meses atrás e que nos rendeu dias de muitas emoções. Revisitar a história do Vida&Arte, que publicou sua primeira edição há exatos 30 anos, em 24 de janeiro de 1989, nos possibilitou uma imersão não apenas nas transformações do próprio caderno ao longo desse tempo, mas nas tantas mudanças que aconteceram no cenário cultural e na sociedade e que ficaram registradas em nossas páginas. 

 

A atual equipe do V&A, boa parte dela bem mais jovem que o próprio aniversariante para o qual escrevem, teve acesso, além desse vasto conteúdo, aos modelos de cobertura jornalística e como eles foram se atualizando, chegando ao formato que atualmente se espalha para além do impresso e se multiplica em outras plataformas, ocupa a Cidade. Teve surpresa, encanto, olhares de descoberta e críticas. Mas o melhor de tudo foi constatar a evolução, em forma e conteúdo, de uma proposta que já nasceu com o espírito de vanguarda e se mantém como referência para quem faz e consome arte.

 

Num País tão rico culturalmente e que se vê em constante ameaça da sua memória, o Vida&Arte mostra que cumpre importante papel na construção e na guarda de um registro histórico que precisa ser preservado. Essa missão segue em andamento e vislumbra muito mais.

 

Nas próximas páginas reunimos parte da nossa história, que é também sua, caro leitor. A gênese do caderno, suas inovações gráficas, os grandes nomes e fatos que por aqui foram retratados, o olhar sempre à frente para pensar fora da caixa.

 

É uma espécie de viagem, por cenários variados e com múltiplos personagens. Junte-se a nós. Esse aniversário é nosso.

O que você achou desse conteúdo?