Logo O POVO+
Dando start em 2019
Vida & Arte

Dando start em 2019

Confira os games que devem estar no seu radar no calendário gamer deste ano
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Pela qualidade dos títulos lançados em anos recentes, 2019 tem tudo pra continuar a boa leva de videogames em diversas plataformas. O contínuo crescimento do mercado gamer tanto no PC, quando nos consoles e nos dispositivos móveis aquecem o mercado e trazem para o ano que se inicia várias novidades. Listamos algumas delas.

 

Começo do ano. Fim dos dias. 

[FOTO1]

Days Gone traz uma aventura narrativa, retratando a vida de um motoqueiro de coração nobre, em meio a uma América do Norte devastada por um surto viral que transforma as pessoas em bestas irracionais. Sim, este é mais um jogo de sobrevivência em mundo aberto que acontece numa realidade pós-apocalíptica repleta de zumbis ( chamados de "freakers"). Após uma olhada mais cuidadosa, entretanto, é possível observar que, apesar da improvável chance de revolucionar o mercado, o game tem o potencial de aperfeiçoar a fórmula de um gênero defasado e se tornar o melhor game de sobrevivência contra mortos-vivos já lançado. A seu favor, há o pedigree de um dos estúdios de maior potencial da Sony (o Bend Studio), um longo tempo de desenvolvimento e o histórico de erros e acertos de diversos títulos semelhantes do passado, como Dead Rising, DayZ e Dying Light. Days Gone chegará às lojas físicas e virtuais dia 22 de fevereiro.

 

Mechas de volta ao jogo 

 

Anthem é o próximo grande lançamento de uma das maiores empresas do mercado. A EA Games está apostando alto para criar a próxima franquia lucrativa da companhia, após recém- fiascos com Mass Effect Andromeda e Star Wars: Battlefront. O título traz ao gênero dos atiradores em terceira pessoa um novo universo fictício, povoado por uma civilização avançada, mas ainda arraigada em misticismos e crenças sobrenaturais, sobrevivente em meio a um mundo repleto de monstros. O jogador desbravará o planeta sozinho ou junto a companheiros online, utilizando sua "lança", um traje de combate mecânico (ou mecha) customizável e versátil. Anthem será lançado em 22 de fevereiro.

 

Demônios e muito estilo

 

Com Devil May Cry 5, uma das franquias de maior sucesso da Capcom retorna às suas origens, abandonando o seu predecessor, DMC, um experimento pueril de renovação da marca, mas que agradou a poucos. Apesar de ser o sexto jogo da saga, o game segue o enredo trazido por Devil May Cry 4, trazendo novamente Dante e Nero, caçadores de demônio cheios de estilo, que usam espadas gigantescas e poderes sombrios para livrar a Terra de um destino infernal. O retorno à velha forma era um grande desejo dos fãs da série de games e foi recebido com muita empolgação durante seu anúncio, na E3 2018. O game em terceira pessoa para apenas um jogador chegará dia 8 de março aos consoles e ao PC.

 

O futuro é agora

[FOTO2]

Apesar da fama de trabalharem com longos ciclos de desenvolvimento, a CD Projekt Red - responsável pela famosa saga The Witcher no PC e nos consoles - vem dando claros sinais de que sua próxima obra, Cyberpunk 2077, sairá em 2019, seis anos após o início de seu desenvolvimento. Desde que foi apresentado à portas fechadas na E3 2018, o RPG futurista, que reúne elementos de tiro em primeira pessoa e exploração em mundo aberto, vem colecionando boas impressões por parte da mídia especializada. Ademais, 4 meses após a E3, um trailer de gameplay de Cyberpunk foi divulgado e também agradou bastante. Apesar da pouca informação desde seu anúncio inicial, é sabido que o jogo se passará por completo na cidade fictícia de Night City, em meio à era da guerra entre corporações privadas, que, através das drogas e da tecnologia de implantes biônicos, controlam e dominam a sociedade. Apesar de não possuir data oficial de lançamento, há rumores de que o título sairá para Playstation 4, Xbox One e PC em junho de 2019.

O que você achou desse conteúdo?