PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Vai um pastel?

|boa pedida|Confira um roteiro com 5 locais na cidade para apreciar um bom pastel no fim de semana

01:30 | 07/12/2018
Getty Images
Getty Images

Leão do Sul

Leão do Sul 
Para quem vai ao Centro da Cidade, mais especificamente pelos arredores da Praça do Ferreira, já é tradição ir ao Leão do Sul e comer um delicioso pastel acompanhado com um caldo de cana. Há mais de 80 anos a pastelaria é tradição entre os fortalezenses e turistas que visitam o Centro de Fortaleza. As opções variam desde o pastel de frango, carne,  queijo, até os tradicionais pasteizinhos de vento. 
 Divulgação
Leão do Sul Para quem vai ao Centro da Cidade, mais especificamente pelos arredores da Praça do Ferreira, já é tradição ir ao Leão do Sul e comer um delicioso pastel acompanhado com um caldo de cana. Há mais de 80 anos a pastelaria é tradição entre os fortalezenses e turistas que visitam o Centro de Fortaleza. As opções variam desde o pastel de frango, carne, queijo, até os tradicionais pasteizinhos de vento. Divulgação

Para quem vai ao Centro da Cidade, mais especificamente pelos arredores da Praça do Ferreira, já é tradição ir ao Leão do Sul e comer um delicioso pastel acompanhado com um caldo de cana. Há mais de 80 anos a pastelaria é atração para os fortalezenses e turistas que visitam o bairro. As opções oferecidas são o pastel de frango, de carne, de queijo, além dos conhecidos pasteizinhos de vento.

Onde: Rua Pedro Borges, 193 - Praça do Ferreira

Quando: segunda a sexta, 9 às 18 horas, sábado, 9 às 13 horas

Mais informações: (85) 3231 0306 / Instagram: @leaodosul

 

Cheppitos

Cheppitos Cocó  Divulgação/Cheppitos
Cheppitos Cocó Divulgação/Cheppitos

Conhecida na Cidade por seus pastéis gigantes, a Cheppitos criou em 2016 - e mantém o título até hoje - o maior pastel do Brasil. Com 1,5 metros de tamanho e pesando 10 quilos, o Gigante Pastel Cheppitos tem no recheio frango, queijo mussarela, presunto, bacon, ovo, milho, azeitona e um toque de azeite. Mas para aqueles que querem um pastel mais modesto, o tradicional de 20 cm, são oferecidos diversos sabores como frango, carne de sol e camarão.

 

Onde: Av. Engenheiro Santana Júnior, 1941 - Cocó

Quando: domingo a quinta, 16 à meia-noite; sexta a sábado, 16 à 1 hora

Mais informações: (85) 3249 4444 / Instagram: @cheppitos_oficial

 

Pastel na Hora

Pastel na Hora Divulgação
Pastel na Hora Divulgação

No mercado gastronômico da Cidade desde 1990, o Pastel na Hora oferece opções de pastéis doces e salgados. O local é uma ótima opção para quem volta das noitadas com fome e procura algo prático. Pastel de vento, nordestino (carne de sol com queijo coalho), especial de frango (frango, queijo coalho, presunto, azeitona e milho) e chocolate com queijo são algumas das variedades oferecidas.

 

Onde: Av. Oliveira Paiva, 1715 - Cidade dos Funcionários

Quando: segunda a domingo, 17 às meia-noite

Mais informações: (85) 3223 4424

 

Santa Pastelaria

Santa Pastelaria  Divulgação
Santa Pastelaria Divulgação

Idealizada por duas irmãs, a Santa Pastelaria está presente em quatro endereços. A marca oferece desde opções mais tradicionais, como os pastéis de queijo e frango, aos especiais, como os sabores palmito e português. Existem ainda os super-especiais, como o camarão cremoso e pepperoni. Também conta com opções doces.

 

Onde: Shopping Reserva Open Mall (Av. Washington Soares, 3000 - Eng. Luciano Cavalcante)

 

Quando: segunda a domingo, 10 às 22 horas

Informações: @santapastelaria

 

Massa Pastelaria Artesanal 

Massa Pastelaria Artesanal  Divulgação
Massa Pastelaria Artesanal Divulgação

Com uma massa totalmente artesanal, a Massa Pastelaria está localizada no bairro Meireles e oferece opções variadas buscando atender todos os gostos. Camarão com cheddar, carne de sol com cream cheese, calabresa com ovo e o quarteto fantástico, para os apaixonados por queijo, são algumas das opções da casa. É possível encontrar também os filetinhos no pote, que são pedacinhos da massa de pastel cortadas.

 

Onde: Av. Rui Barbosa, 780 - 05 - Meireles

Quando: terça a domingo, 16 às 23 horas

Mais informações: (85) 3122 4914 / Instagram: @massapastelaria