Logo O POVO+
Vai um pastel?
Vida & Arte

Vai um pastel?

|boa pedida|Confira um roteiro com 5 locais na cidade para apreciar um bom pastel no fim de semana
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO5]

Leão do Sul

[FOTO1]

Para quem vai ao Centro da Cidade, mais especificamente pelos arredores da Praça do Ferreira, já é tradição ir ao Leão do Sul e comer um delicioso pastel acompanhado com um caldo de cana. Há mais de 80 anos a pastelaria é atração para os fortalezenses e turistas que visitam o bairro. As opções oferecidas são o pastel de frango, de carne, de queijo, além dos conhecidos pasteizinhos de vento.

Onde: Rua Pedro Borges, 193 - Praça do Ferreira

Quando: segunda a sexta, 9 às 18 horas, sábado, 9 às 13 horas

Mais informações: (85) 3231 0306 / Instagram: @leaodosul

 

Cheppitos

[FOTO6]

Conhecida na Cidade por seus pastéis gigantes, a Cheppitos criou em 2016 - e mantém o título até hoje - o maior pastel do Brasil. Com 1,5 metros de tamanho e pesando 10 quilos, o Gigante Pastel Cheppitos tem no recheio frango, queijo mussarela, presunto, bacon, ovo, milho, azeitona e um toque de azeite. Mas para aqueles que querem um pastel mais modesto, o tradicional de 20 cm, são oferecidos diversos sabores como frango, carne de sol e camarão.

 

Onde: Av. Engenheiro Santana Júnior, 1941 - Cocó

Quando: domingo a quinta, 16 à meia-noite; sexta a sábado, 16 à 1 hora

Mais informações: (85) 3249 4444 / Instagram: @cheppitos_oficial

 

Pastel na Hora

[FOTO3]

No mercado gastronômico da Cidade desde 1990, o Pastel na Hora oferece opções de pastéis doces e salgados. O local é uma ótima opção para quem volta das noitadas com fome e procura algo prático. Pastel de vento, nordestino (carne de sol com queijo coalho), especial de frango (frango, queijo coalho, presunto, azeitona e milho) e chocolate com queijo são algumas das variedades oferecidas.

 

Onde: Av. Oliveira Paiva, 1715 - Cidade dos Funcionários

Quando: segunda a domingo, 17 às meia-noite

Mais informações: (85) 3223 4424

 

Santa Pastelaria

[FOTO2]

Idealizada por duas irmãs, a Santa Pastelaria está presente em quatro endereços. A marca oferece desde opções mais tradicionais, como os pastéis de queijo e frango, aos especiais, como os sabores palmito e português. Existem ainda os super-especiais, como o camarão cremoso e pepperoni. Também conta com opções doces.

 

Onde: Shopping Reserva Open Mall (Av. Washington Soares, 3000 - Eng. Luciano Cavalcante)

 

Quando: segunda a domingo, 10 às 22 horas

Informações: @santapastelaria

 

Massa Pastelaria Artesanal 

[FOTO4]

Com uma massa totalmente artesanal, a Massa Pastelaria está localizada no bairro Meireles e oferece opções variadas buscando atender todos os gostos. Camarão com cheddar, carne de sol com cream cheese, calabresa com ovo e o quarteto fantástico, para os apaixonados por queijo, são algumas das opções da casa. É possível encontrar também os filetinhos no pote, que são pedacinhos da massa de pastel cortadas.

 

Onde: Av. Rui Barbosa, 780 - 05 - Meireles

Quando: terça a domingo, 16 às 23 horas

Mais informações: (85) 3122 4914 / Instagram: @massapastelaria

O que você achou desse conteúdo?