Warning: include_once(includes/paginas/opovo/online/geral/header.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(): Failed opening 'includes/paginas/opovo/online/geral/header.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear;D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src/libs/google-api-php-client/src/') in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

VERSÃO IMPRESSA

Um ano de high scores!

|RETROSPECTIVA |2018 foi marcado por novas experiências e releituras de franquias clássicas do meio gamer

01:30 | 26/12/2018
É difícil discordar da opinião de que 2017 foi um ano inesquecível para quem curte videogames. Com lançamentos como Fortnite, Super Mario Odyssey e até um novo (e bom) game de Sonic, Sonic Mania, seria difícil superar o que para muitos foi "o ano dos sonhos" do meio gamer. Eis que surge 2018 com uma lista de títulos e experiências novas e surpreendentes que não repetiu a "vibe" do ano anterior, mas agradou - e muito - jogadores de diferentes gostos e plataformas. Listamos alguns deles.

 

Davi Rocha é produtor de conteúdo do canal Bacontástico

 

/jan

 

Por anos, a série Monster Hunter ganhou audiência com a possibilidade de caçar virtualmente criaturas fantásticas com armas poderosas, ao mesmo tempo que afastou uma parcela do público por possuir controles e mecânicas difíceis de entender e dominar. Com Monster Hunter World, entretanto, isso mudou. O novo jogo da Capcom trouxe novos gráficos e um mundo ainda maior para explorar, como também conseguiu com sucesso criar uma ponte entre novatos e avançados, com uma dinâmica de uso mais acessível.

 

/FEV

 

Não é só nos consoles ou no PC que habitam os melhores jogos de 2018. Florence trouxe para os smartphones um conto interativo simples, porém movente, centrado no relacionamento amoroso entre dois jovens. O jogador acompanha a evolução da personagem durante sua jornada amorosa e confere o brilhantismo do game ao se alterarem o grau de complexidade das dinâmicas do jogo ao longo do tempo, a fim de representar no mundo virtual as dores e prazeres de um relacionamento amoroso.

 

/abr

[FOTO1]

God of War trouxe consigo um mar de incertezas antes de seu lançamento. Apesar da descrença de alguns, o game obteve um sucesso maior que o esperado, renovando por inteiro a franquia, trazendo novos fãs e até mesmo mantendo os antigos, que gostaram das mudanças trazidas para o protagonista Kratos, personagem que há tempos necessitava de maior profundidade e carisma em seus títulos. O jogo chegou a ganhar como Melhor Game do Ano na premiação The Game Awards, considerada "o Oscar dos games".

 

/jul

 

Um dos primeiros gêneros a fazer sucesso no meio gamer foi o do RPG. A fórmula básica ganhou inúmeras versões e mudou bastante com o passar dos anos. Entretanto, de tempos em tempos, surge um game que subverte essa tendência e devolve ao player a sensação de jogar como antigamente. Octopath Traveler é um deles, trazendo de volta um visual simples, uma dinâmica de combate por turnos fácil de entender e bons enredos narrativos para seguir com um dos 8 personagens principais do título.

 

/ago

 

Dead Cells é um título independente que empresta parte de suas mecânicas da famosa série de games Castlevania, exibindo uma estrutura narrativa aberta, em que o jogador é quem escolhe por onde seguir em meio a mapas 2D gigantescos, repletos de tesouros e ameaças à vida do protagonista. A novidade aqui é o teor viciante que há em Dead Cells dada a facilidade de persistência no avanço pelo mundo e enredo do jogo, independente de quantas vezes seu personagem acabe morrendo no caminho.

 

/out 

 

O que faz Red Dead Redemption 2 ser um dos melhores de 2018 - e possivelmente de todos os tempos - é uma experiência interativa madura, metódica - por vezes vagarosa, até -, mas extremamente bem feita e, em vários aspectos, grandiosa. Momentos icônicos dos Velho Oeste hollywoodiano, como perseguições a cavalo, assaltos a trem e duelos são recriados com um detalhamento incrível. Toda essa qualidade serve a um enredo "tarantinesco", repleto de intrigas que prendem a atenção do jogador pelas mais de 40 horas de jogo até sua completude.

 

/set

 

É complicado transpor em texto uma das principais qualidades do novo jogo do Homem-Aranha para o Playstation 4. Isso porque tal ponto forte se refere ao mero prazer de se mover por Nova York da maneira que só o Cabeça de teia sabe: com suas teias. Marvel's Spider-Man é mais um típico game de mundo aberto com um mapa enorme para explorar, itens para coletar e muitos vilões para derrotar. Seu principal atrativo e o que de fato torna o título único em seu gênero são as habilidades aracnídeas e heroicas do personagem principal.

 

/dez

 

Super Smash Bros.Ultimate, lançado às vésperas do Natal, é mais que o último título da maior franquia de luta da Nintendo. O game é o ápice e a maior homenagem ao seu próprio legado, iniciado 20 anos atrás, no Nintendo 64. Com personagens icônicos da história dos videogames, como Mario, Sonic e Ryu (de Street Fighter), ele aperfeiçoa a experiência de seus predecessores ao oferecer melhorias significativas em praticamente cada aspecto fundamental dos games da série. Mais personagens, mais modalidades de combate, mais opções de customização e mais qualidade gráfica que nunca. 

 

Super Smash Bros.Ultimate fecha mais um ano de lançamentos incríveis e lança a 2019 o desafio de superar em qualidade e quantidade os games que 2018 trouxe.

DAVI ROCHA

TAGS


Warning: include_once(includes/paginas/opovo/col.dir.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(): Failed opening 'includes/paginas/opovo/col.dir.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear;D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src/libs/google-api-php-client/src/') in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(includes/paginas/opovo/online/geral/footer.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(): Failed opening 'includes/paginas/opovo/online/geral/footer.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear;D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src/libs/google-api-php-client/src/') in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305