Logo O POVO+
"Telas abertas"
Vida & Arte

"Telas abertas"

vida_e_arte
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 Com curadoria assinada por Bruno Galindo, o Cineclube Telas Abertas exibe, até quinta-feira, 13, a Mostra "Serei Porque Somos", destacando o cinema negro como meio de relação com o mundo em diferentes gerações. Hoje, 11, às 18h30min, na Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221 - Centro), haverá a exibição gratuita dos seguintes filmes: O Dia do Silêncio, de Clebson Oscar; O Mundo de Dentro, de Adélia Sampaio; Travessia (foto), de Safira Moreira; e Sample, de Ana Julia Travia.


Outras info: (85) 3105 1404.

 

CINEMA

 

Com direção de João Mateus, o filme O Coquetel - Uma Comédia Cearense (dos mesmos produtores de O Meliante!) será lançado hoje, 11, às 19h, no Cineteatro São Luiz (Centro). Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da sessão, por ordem de chegada e mediante apresentação de RG. Classificação indicativa: 14 anos.

 

ZÉ TARCÍSIO 

[FOTO1]

A exposição Zé - Acervo de Experiências Vitais, do artista cearense Zé Tarcísio, encontra-se em cartaz na Casa de Saberes Cego Aderaldo (rua Pascoal Crispino, 167 - Centro - Quixadá), equipamento da Secult. A individual, em parceria com o Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC), tem a curadoria assinada por Bitu Cassundé e integra o projeto intitulado Museu em Fluxo. A visitação é gratuita.

 

EDITAL PRÊMIO 

 

Encontram-se abertas, até 11 de fevereiro, as inscrições para o Prêmio Chico Albuquerque de Fotografia 2018. As inscrições são gratuitas e feitas somente on-line pelo site de editais da Secult: http://editais.cultura.ce.gov.br/

 

"TEMPESTADE" NO DRAGÃO DO MAR

[FOTO2]

"Como resistir sem desistir e assim seguir insistindo em mover-se ???". A partir deste e de outros tantos questionamentos, a bailarina e coreógrafa cearense Sílvia Moura - com músicas de Rami Freitas - apresenta o solo Tempestade de hoje a quinta, 13, às 20h, no Teatro Dragão do Mar (Praia de Iracema). A abertura será de Carlos Antônio dos Santos com seu novo trabalho, Nego Preto - Luminoso Obscuro. Ingressos: R$ 30 (inteira). Info: (85) 3488 8600.

 

TEATRO

O Grupo Teatro de Caretas apresenta seu projeto "Boca Amordaçada" hoje, 11, às 17h, no hall do Museu da Cultura Cearense/ Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Às 19h, é a vez de "Expresso Sonho Azul", com o Grupo Manada Teatro, no Porto Dragão. As apresentações são gratuitas e integram o MOPI Teatro.

O que você achou desse conteúdo?