PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Santo do dia

vida_e_arte

01:30 | 12/12/2018

O SANTO. São Raimundo Nonato 

 

Nossa Senhora de Guadalupe que fez sua primeira aparição no ano de 1531 para o indígena Juan Diego (canonizado no ano de 2002 pelo Papa João Paulo II), enquanto caminhava para a cidade do México para participar de uma catequese. Ela pediu para que Juan Diego pedisse ao Bispo para que fosse erguido um santuário. Porém usando de prudência o bispo pediu um sinal de Nossa Senhora de Guadalupe para Juan, e então somente na terceira aparição seria concedido, que ocorreria quando o jovem indígena buscava um sacerdote para um tio doente e ouviu:

 

"Filho querido, essas rosas são o sinal que você vai levar ao Bispo. Diga-lhe em meu nome que, nessas rosas, ele verá minha vontade e a cumprirá". Após o ocorrido o bispo viu as rosas e o milagre da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe que foi pintada prodigiosamente no manto de Juan Diego. Diante de tudo isso muitos se converteram e o santuário foi construído. O milagre de Nossa Senhora de Guadalupe é sua imagem que foi colocada em um tecido de cacto que costuma durar apenas em torno de 20 anos, mas este tecido perdura inteiro até hoje, durante quase 5 séculos, e durante os 16 primeiros anos o tecido ficou totalmente desprotegido e a imagem nunca foi retocada comprovada por peritos em química e pintura.

 

Nossa Senhora de Guadalupe foi coroada no ano de 1875 pelo Papa Leão XIII, sendo declarada "Padroeira da América Latina" pelo Papa Pio XII no dia 12 de outubro de 1945, e em 1979 foi declarada "Mãe Santíssima de toda a América Latina" pelo Papa João Paulo II em sua visita ao México.