Logo O POVO+
O que 2019 nos reserva
Vida & Arte

O que 2019 nos reserva

|ESTREIAS| Com a aguardada reunião dos Vingadores e o terror It: A Coisa -Capítulo 2, o cinema será um dos pontos altos do ano que se aproxima
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
Com produções a todo vapor, o ano de 2019 promete render bons momentos para os cinéfilos. Filmes aguardados e queridos pelo público estão programados para chegar às telonas ao longo do novo ano. Na seleção a seguir, estão blockbusters baseados em histórias em quadrinhos, além de continuações de grandes franquias. Reacendendo sentimentos nostálgicos, animações e versões live-action de clássicos que marcaram a infância de muita gente também ganharão protagonismo nas telonas.

 

Shazam! 

 

Os estúdios DC e Warner, sem muito alarde, anunciaram que o personagem Shazam ganharia seu próprio filme solo. Os fãs não entenderam muito bem de onde surgiu a ideia, contudo, depois dos primeiros materiais divulgados, a expectativa começou a ganhar forma. No longa, o garoto Billy Batson, de 14 anos, ganha a capacidade de se transformar em um super-herói adulto, chamado Shazam (Zachary Levi). Levando o espectador pelo caminho do humor, o filme terá estética diferente de como o Universo DC começou, em O Homem de Aço, que tinha tons mais sombrios.

 

Vingadores: Ultimato 

 

O quarto filme que reúne o primeiro escalão de heróis do Universo Cinematográfico Marvel é, sem dúvidas, o blockbuster mais esperado do ano. Responsável por encerrar a fase quatro do estúdio, nos cinemas, Vingadores: Ultimato retomará os acontecimentos traumáticos de Guerra Infinita. Os personagens sobreviventes tentarão resolver as consequências terríveis do estalar de dedos do titã Thanos (Josh Brolin), que resultou na morte de vários integrantes do time, como Homem-Aranha e Pantera Negra. O longa dará espaço também à segunda aparição da Capitã-Marvel nas telonas. A aventura estreia antecipadamente no Brasil, em 25 de abril.

 

Turma da Mônica - Laços

[FOTO1]

Depois de ultrapassar os limites das páginas de gibis e virar desenho animado, a criação mais famosa do cartunista Maurício de Sousa ganha novo fôlego, chegando às telonas no filme Turma da Mônica - Laços. A direção é assinada por Daniel Rezende, responsável também por levar a história do palhaço Bingo aos cinemas. Baseado na graphic novel homônima criada por Vitor e Lu Cafaggi, o filme terá Mônica, Magali e Cascão juntos de Cebolinha para iniciar uma missão de resgate a Floquinho, cachorro do menino de cabelos espetados. Mônica Iozzi e Paulo Vilhena estão no elenco. O ator Rodrigo Santoro fará participação na trama.

 

O Rei Leão 

[FOTO2]

Desde 1994, com o lançamento da animação O Rei Leão, muita gente se emociona ao ver a jornada de crescimento de Simba, em meio aos desafios da savana africana. Mais de duas décadas depois, O Rei Leão ganhará espaço na tela grande, com uma versão feita por meio de computação gráfica. A história será a mesma da versão original, em que o personagem precisa passar por vários desafios até estar preparado para assumir o legado do pai, o líder Mufasa. O ator Donald Glover (Simba) e a cantora Beyoncé, que emprestará voz para Nala, esposa do protagonista, estão no elenco. Além da dublagem, a artista é uma das responsáveis pela trilha sonora.

 

It: A Coisa - Capítulo 2 

 

Os mais de US$ 700 milhões arrecadados com o primeiro longa e a aclamação da crítica especializada garantiram uma continuação bastante aguardada para o terror It: A Coisa. O novo capítulo do filme adaptado da obra de Stephen King trará, mais uma vez, o clube dos perdedores tentando acabar com a entidade Pennywise (Bill Skarsgard). O filme mostrará o reencontro do grupo, 27 anos após as consequências dos atos mostrados no filme de 2017. O elenco adulto traz nomes, como James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Harder. As crianças que foram destaque no primeiro filme podem retornar em flashbacks.

 

Toy Story 4

 

Nove anos depois do último filme, o brinquedo Woody viverá uma nova aventura nas telonas. O filme marca o retorno de uma das animações mais famosas do cinema, trazendo figuras clássicas como Buzz e Jesse, além do cowboy favorito de Andy. Na nova aventura, os brinquedos pertencem à pequena Bonnie, e tudo está em perfeita ordem. Eis que um garfo transformado em brinquedo chega para acabar com a paz dos bonecos, pois não aceita que tenha virado brinquedo. Além do garfo problemático, novos brinquedos serão adicionados à história.

O que você achou desse conteúdo?