Logo O POVO+
Entre dois mundos
Vida & Arte

Entre dois mundos

| Estreia | Primeira aventura solo do Aquaman chega aos cinemas amanhã, 13, como a aposta do ano da DC
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Da relação híbrida entre um humano e a rainha do reino submerso de Atlântida, nasce Arthur Curry. Com destino selado, ele tem que treinar para assumir o trono e se tornar a ponte de equilíbrio entre a terra e o mar. É neste contexto que Aquaman sai, mais uma vez, dos quadrinhos e ganha protagonismo nas telonas. O novo filme da DC - único lançado em 2018 - estreia amanhã, 13, com expectativas de se tornar o melhor já produzido pela Warner Bros, desde o início do Universo Estendido DC, em 2013.

[SAIBAMAIS]

O primeiro vislumbre do herói nos cinemas veio em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016). De maneira deslocada e pouco aproveitada, ele apareceu novamente em Liga da Justiça (2017). Agora, os holofotes estarão voltados, de vez, na atuação de Jason Momoa no longa adaptado da série Os Novos 52. O uniforme clássico do herói, que mescla tons de verde, amarelo e dourado, ganhou reprodução fidedigna na obra dirigida por James Wan.

 

Aquaman apresentará o prelúdio do caos, quando o meio-irmão de Arthur, Orm (Patrick Wilson), declara guerra contra o mundo a fim de tomar o trono de Atlântida, ameaçando a existência da espécie humana. A trama traz Amber Heard, Nicole Kidman e Willem Dafoe no elenco.

 

Nas duas décadas passadas, era praticamente impensável a possibilidade de Arthur ser explorado em uma aventura solo, já que ele não tem a popularidade de um Batman, por exemplo. Para quem acompanha a jornada do herdeiro de Atlântida desde os quadrinhos, esse momento é de pura nostalgia e emoção. 

 

Desde a infância, o ilustrador Netho Diaz tinha apreço especial pelo personagem. 

 

Quando cresceu, teve oportunidade de ilustrar edições do herói predileto e da Liga da Justiça. "O filme está cheio de referências aos anos 1990, quando ele tinha cabelão, barba e, por isso, a expectativa é grande", contou o artista sobralense em entrevista ao O POVO.

O que você achou desse conteúdo?