Logo O POVO+
Entre, a casa é sua!
Vida & Arte

Entre, a casa é sua!

|aldeota | Nova no circuito das artes em Fortaleza, a Casa Bendita parte do bordado para entregar ao público um espaço cheio de cores, criatividade e fruição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Em meio às agitadas ruas do Meireles, a esquina da avenida Rui Barbosa com rua Costa Barros abriga um lugar de calmaria e aconchego. A Casa Bendita é um convite para mergulhar na cultura cearense, tomar um café puro com bolo fresquinho e aprender sobre arte.

[SAIBAMAIS]

Inaugurada há cerca de um mês, a parada é também refúgio para sua dona, Auxiliadora Felix. A empresária conta que a ideia de criar o espaço veio como um regaste do bem numa fase difícil da sua vida.

[FOTO2]

"Eu estava com depressão. Minha médica me disse que eu deveria encontrar 

um hobby. Então comecei a bordar. Até então, a única coisa que eu fazia da vida era trabalhar dia a dia, não encontrava tempo para cuidar de mim", pontua Auxiliadora.

 

A descoberta do bordado foi, então, o pontapé inicial para os primeiros passos da nova empresa. "Eu e minhas amigas nos reuníamos, mas não encontrávamos um lugar onde pudéssemos passar horas bordando sem que as pessoas botassem a cara feia", relembra.

 

O projeto da Casa Bendita foi ganhando vida e novas propostas, reunindo design, arquitetura, arte e cultura. Hoje, o espaço é ponto de encontro não só de amigas que não abrem mão de desvendar o mundo do bordado juntas, mas de um público diverso.

 

O armarinho criativo, logo na entrada da casa, entrega um acervo em linhas de diferentes cores e estilos, além de outros materiais para o bordado, tricô, crochê. O lugar dispõe de espaço para quem quer comprar o material e já começar a fazer suas criações.

 

"A proposta é exatamente essa: que o ambiente esteja de braços abertos para as mentes criativas que querem um espaço de paz e aconchego. Temos uma enorme mesa para as pessoas se reunirem com suas linhas e outros materiais", explica a proprietária.

 

A Casa Bendita também oferece salas para workshops de tapeçaria, tecelagem, gravura, cerâmica, pintura e outras artes. As turmas e horários das aulas podem ser encontrados nas redes sociais da empresa (@casa_bendita).

 

Além da veia empreendedora, Auxiliadora também guarda o diploma de arquiteta e urbanista. A experiência na área fez com que ela abraçasse o projeto da casa e pensasse em cada detalhe do lugar. A ideia foi fazer uma Arquitetura sustentável.

 

"Optamos por reciclar. Fomos a sucatas para escolher vidros, portas e outros artigos de decoração. Me surpreendi com o tanto de oferta que pude encontrar, incluindo toda a vidraçaria da parte inferior da casa" pontua.

 

O projeto, inspirado em referências regionais, abraça obras dos artistas Rafael Lima Verde e Túlio Paracampos na decoração. Túlio, inclusive, levou seu ateliê à Casa Bendita. Lá, ele dá vida a muitas de suas criações, pesquisa e expõe seus trabalhos.

 

A casa também se tornou parada para os apreciadores da moda. Na última semana foi inaugurada a Carandã, loja colaborativa de multimarcas que buscam inspiração na arte para a criação das coleções. Um espaço plural.

 

CASA DA VILA

 

Feirinhas, momentos de relaxamento com yoga e meditação e área gastronômica puxam a lista de atividades na programação da Casa da Vila

 

CASA SEM MEDIDA

Dentre os atrativos da Casa Sem Medida, espaços para a moda, salas de reuniões e áreas livres externas para eventos

 

Casa Bendita

 

Data: terça a domingo, das 8h às 21h

Local: Rui Barbosa, 888 - Meireles

Instagram: @casa_bendita

Informações: 30937717

 

O que você achou desse conteúdo?