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Tabuleiro bruxo
Vida & Arte

Tabuleiro bruxo

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Tipo Notícia
 

| JOGO | Vamos voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Na próxima quinta-feira, 15, estreia Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, aguardado filme do universo mágico criado por J.K. Rowling que dá continuidade as aventuras de Newt Scamander. Para celebrar, o Vida&Arte preparou um jogo de tabuleiro ambientado na escola de magia. É uma chance para você, leitor, relembrar as principais referências, elementos e figuras de Hogwarts. Que vença o melhor bruxo!

 

As regras

-O objetivo é chegar primeiro ao fim do tabuleiro

-Você vai precisar de um dado e de objetos que possam servir como peões

-Todos saem da linha de largada

-Os jogadores devem definir um critério para a sequência das jogadas: ordem alfabética, maior ou menor idade, maior número no dado.

-A cada rodada, o dado é jogado e devem ser avançadas a quantidade de casas correspondente

Esse jogo foi construído com a colaboração e o entusiasmo dos potterheads: Luana Severo (lufa-lufa), Luana Barros (corvinal), Bruna Forte (corvinal), Iury Figueiredo (sonserina), Maria Clara Medeiros (sonserina), Valdir Muniz (lufa-lufa), joão gabriel tréz (corvinal), cinthia medeiros (lufa-lufa) e Renato Abê (corvinal).

 

 

 

A cerimônia de seleção para as casas começou!

Chapéu seletor

Uau! Você conseguiu subir no Hipogrifo na primeira aula! Avance três casas!

Você ganhou uma Nimbus 2000. Parabéns. Voe duas casas!

A professora Minerva deu a você uma tarefa. O problema é que precisa ser feita ontem. Use o vira-tempo e volte três casas!

Ah, não. Você ficou muito tempo parado na frente do Espelho de Ojesed olhando os seus desejos mais secretos. Fique duas rodadas sem jogar.

O Hagrid pediu para você cuidar do Grope enquanto ele não está na escola! Fique duas rodadas sem jogar!

Você ganhou uma Nimbus 2001. Parabéns. Voe três casas!

Brasão Corvinal

Você achou a entrada para a Câmara Secreta e conseguiu derrotar o Basilisco! Parabéns! Avance duas casas.

Vira-tempo

Você recebeu a capa da invisibilidade. Pule quatro casas sem seus oponentes verem.

Você conseguiu libertar um elfo doméstico! Avance uma casa!

Riddikulus! Você não conseguiu realizar esse feitiço! Volte duas casas.

Você ganhou uma firebolt! Parabéns! Voe cinco casas!

Você conseguiu executar o feitiço do patrono! Avance duas casas!

Brasão Lufa-lufa

Parabéns pela poção do amor bem preparada! Avance duas casas!

Você foi escolhido para ser monitor! Avance quatro casas!

Ah, não. Você esqueceu de finalizar a tarefa do Snape! Volte duas casas!

Um trasgo entrou na escola e você conseguiu derrotá-lo! Avance duas casas!

A Murta-Que-Geme prendeu você no banheiro! Fique duas rodadas sem jogar!

O Nick-Quase-Sem-Cabeça não deixa você sair da festa! Fique uma rodada sem jogar

Brasão

Sonserina

Você ainda não tem par para o Baile de Inverno. Fique uma rodada sem jogar enquanto procura um parceiro ou uma parceira!

Não conseguiu preparar uma Felix Felicis? Que má sorte. Volte duas casas!

Fofo (cão de três cabeças)

Você tirou a melhor nota da escola nos N.I.E.M.S! Avance quatro casas!

Você ganhou uma detenção do Severo Snape! Fique duas rodadas sem jogar!

Sapo de chocolate (tem uma caixa)

Você recebeu um legítimo berrador de Molly Weasley. Fique duas rodadas sem jogar.

Você fez a melhor poção polissuco de toda Hogwarts! Avance duas casas!

Brasão

Grifinória

Argo Filch pegou você usando o mapa do maroto! Fique uma rodada sem jogar!

Você conseguiu despistar a Umbridge e ela não achou a entrada para a Sala Precisa. Avance uma casa!

 

 

 

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