Logo O POVO+
Óperas com guitarra
Vida & Arte

Óperas com guitarra

Edição Impressa
Tipo Notícia

Tommy (The Who) - concebida pelo guitarrista Pete Townshend, esta é, provavelmente, a ópera-rock mais famosa da história e fala sobre traumas - familiares e de guerra - e messianismo. Foi lançada em 1969 e gerou um filme com atuações de Elton John, Tina Turner e Jack Nicholson.

 

Quadrophenia (The Who) - a segunda ópera-rock do quarteto inglês fala sobre a juventude inglesa dos anos 1960. Jimmy, o protagonista, sofre de com a personalidade múltipla, cada uma delas representando um membro do Who. Lançado em disco duplo, o trabalho também virou filme, em 1979.

 

The Wall (Pink Floyd) - O 11º disco dos ingleses foi lançado em 1979 e faz referência à vida de Roger Waters, que concebeu a ideia. O álbum fala sobre os traumas de uma estrela do rock, chamado Pink, que perdeu o pai na Segunda Guerra Mundial e cria um muro de isolamento com a sociedade.

 

American Idiot (Green Day) - Clássico moderno do gênero, o projeto nasceu após a banda norte-americana perder todas as fitas do que seria seu sétimo álbum. Decididos a começar um novo projeto do zero, eles criaram uma "ópera punk-rock" sobre uma geração que cresceu sob as imagens da Guerra do Iraque.

 

O que você achou desse conteúdo?