Logo O POVO+
Seleção V&A
Vida & Arte

Seleção V&A

Edição Impressa
Tipo Notícia

 

O jogo da imitação

 

SEGUNDA GUERRA. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe especializada para quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um brilhante jovem matemático focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com todos à sua volta. Seu grande projeto é construir uma máquina que analise todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Mas para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e contará com Joan Clarke (Keira Knightley) como sua grande incentivadora.

 

The 100

 

Ficção científica. Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos estavam bastante escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho. Com cinco temporadas, The 100 pode ser assistida na Netflix.

 

LION: UMA JORNADA PARA CASA

 

Fatos reais. Com apenas cinco anos, o indiano Saroo (interpretado por Dev Patel) adormece no vagão de um trem e é levado por milhares de quilômetros ao longo da Índia. Perdido e sozinho, Saroo enfrentou grandes desafios para sobreviver até de ser adotado por um casal de australianos. Mais de vinte anos depois, ele decide buscar uma forma de recuperar sua história perdida. Utilizando o Google Earth, Saroo vai em busca de sua família biológica, resgatando memórias do passado e reencontrando-se com sua verdadeira origem. Com Dev Patel, Nicole Kidman e David Wenham no elenco, Lion: Uma Jornada para Casa recebeu seis indicações ao Oscar 2017.

 

 

O que você achou desse conteúdo?