Logo O POVO+
Luedji Luna
Vida & Arte

Luedji Luna

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Dentro das celebrações alusivas ao Dia da Consciência Negra, a cantora e compositora baiana Luedji Luna traz a Fortaleza as canções de seu CD, Um corpo no mundo, para show hoje, 21, às 20 horas, nas areias da Praia do Lido (Praia dos Crush). A programação, no entanto, inicia às 17 horas com a transmissão ao vivo do programa Cafuné (Beach Park FM), comandado por Guga de Castro, seguido do Maracatu Kizomba no Largo Luís Assunção e DJ.

 

BÁRBARA EUGÊNIA & CONVIDADOS

Na companhia dos músicos Rian Batista e Dustan Gallas, a cantora e compositora Bárbara Eugênia reapresenta seu show em Fortaleza hoje, 21, às 21 horas, no Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554 - Praia de Iracema). As participações especiais ficarão por conta de Fernando Catatau e Daniel Groove; na discotecagem, os DJs Daniel Moreira e Dado Pinheiro. Ingressos antecipados: R$ 15 - à venda pelo Sympla (https://goo.gl/ueRq5G)

 

Arte

A 10ª Exposição Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação - 27ª Edição pode ser vista até 6 de dezembro, na CDL de Fortaleza (rua 25 de Março, 882 - Centro). Entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas, a mostra reúne 87 obras de 69 artistas plásticos e fotógrafos locais. A visitação é gratuita.


TEATRO

A Praça da LBA, no bairro Joaquim Távora, recebe o 9º Festival Popular de Teatro de Fortaleza (Feptef) com apresentação do grupo sergipano Imbuaça hoje, às 15h30min, com o espetáculo “A peleja de Leandro na trilha do cordel”. Antes, às 14h30min, haverá Conexão CCBJ com o grupo RM Produção. Outras info: @feptef (FB)

 

"Ant_Corpo"

Com a curadoria de Bitu Cassundé, a exposição Ant_Corpo encontra-se em cartaz até 30 de novembro, na Sem Título Arte (rua João Carvalho, 66). A coletiva é composta pelos artistas-curadores-alunos do curso "Entre o corpo e o território, a cicatriz: imagem/alteridade/biografia": Anna Luisa Costa, Chico Cavalcante, David Felício, Hitalo Pandit, Jean dos Anjos, Jorge Silvestre, Lucas Dilacerda, Marília Oliveira, Rafael Escócio, Ronaldo Nogueira, Thadeu Dias e Victor Gifoni. Em comum, os trabalhos apresentam corpos, "que de muitas maneiras e modos distintos, tentam resistir e se opor à um determinado modelo de corpo imposto pela branquitude, machulência e heteronormatividade compulsória e tóxica, que se introjeta e envenena nossas existências nos adoecendo com suas forças reativas e afetos tristes".
Visitação gratuita.

 

 

O que você achou desse conteúdo?