Logo O POVO+
Exposição
Vida & Arte

Exposição

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

Exposição

Uma exposição nada convencional de gravuras produzidas pelo Coletivo In-Grafika abre as portas nesta semana na Galeria Vicente Leita, na Uni7. Com abertura hoje à noite, a mostra fica disponível para o público a partir de amanhã. Entre os artistas, estão Andréa Dall'Olio, Carlus Campos (do O POVO), Sandra Montenegro, Zaria e outros nomes. A visitação acontece de segunda a quarta, das 8 às 11 horas, e terça e quinta das 17 horas às 21h30min. A entrada é gratuita.

 

Música

Rumo ao litoral, à serra e ao sertão, o Festival Acordes do Amanhã segue com programação no Ceará. Hoje, o projeto chega a Aquiraz e Sobral, ficando até amanhã, quando estará em Caucaia. O festival leva apresentações musicais a diversos pontos das cidades, de forma gratuita. Itapajé, Orós, Guaramiranga e Paracuru também recebem programação.

 

Caixa Cultural
Para o fim de semana começar a ser programado desde já, a Caixa Cultural Fortaleza recebe espetáculo baseado na obra Terra Sonâmbula, de Mia Couto. A peça Os Cadernos de Kindzu fica em cartaz nos dias 15, 16, 17, 18, 22, 23, 24 e 25 de novembro. Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

 

Teatro na terça

Uma boa opção na agenda cultural de Fortaleza para esta terça-feira, dia 13, é conferir o espetáculo Quatro Passos, do grupo Comedores de Abacaxi, no palco do Cineteatro São Luiz. Esta é a primeira vez em que a peça é encenada de forma gratuita, desde a estreia, em maio. A trama desenvolve a partir de uma premissa simples: o diálogo entre um homem e uma mulher. Assim, novas camadas vão surgindo e questionamentos existenciais. Minimalista, o espetáculo não faz uso de objetos cênicos.

 

Frisson

O Theatro José de Alencar recebe, hoje, a abertura do Festival Frisson. A programação faz um panorama da produção de arte transformista e outras manifestações relacionadas à temática LGBTQI. Tudo isto produzido por arstistas do Ceará. A abertura terá o espetáculo Tempo Imperfeito, de Camilly Leycker, e a exposição A Estética da montação, do artista visual Régis Amora. Começa às 19 horas.

 

 

O que você achou desse conteúdo?