Logo O POVO+
Exposição na Caixa Cultural
Vida & Arte

Exposição na Caixa Cultural

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Até o dia 23 de dezembro, a exposição (RE)Conhecendo a Amazônia Negra, da fotógrafa Marcela Bonfim, traz 55 fotografias que ilustram as mais diversas identidades e culturas presentes entre os povos negros da Amazônia e a importância social das religiões de matriz africana na construção do Brasil. A individual acontece na Caixa Cultural (av. Pessoa Anta, 268 - Praia de Iracema), destacando obras que trazem de maneira sensível e original as mais diversas expressões dos grupos que residem na região Norte do País, dentre eles remanescentes quilombolas, afroindígenas, barbadianos e haitianos. Visitação de terça a sábado, das 10h às 20 horas; e aos domingos, das 12h às 19 horas. Outras informações: (85) 3453 2770.

 

Porto

A Escola Porto Iracema das Artes (rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema) recebe hoje, às 19 horas, a aula aberta "Conversa com a Artista" com a pintora, desenhista e gravadora paulista Mônica Nador. O evento acontece no auditório da escola, é gratuito e aberto ao público.

 

Teatro

Com direção de Murillo Ramos e encenação de Juliana Veras e Monique Cardoso, o grupo Manada Teatro apresenta "Aquelas - uma dieta para caber no mundo" às terças-feiras de novembro, às 20h, no Teatro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Ingressos a R$ 10 (inteira). Classificação: 16 anos. Outras informações: (85) 3488 8600

 

FESTFILMES

Após passar pelo Cariri, Redenção e Baturité, a terceira edição do Festfilmes - Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro chega hoje, 20, a Fortaleza com uma programação que casa-se com as celebrações do Dia da Consciência Negra. Dentre os filmes, que serão exibidos de 9h às 21 horas, no Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro), destaque para as produções Disque Quilombola, de David Reeks; Cabeça Papelão, de Quiá Rodrigues; O Refugiado, de Rui Cardoso; Tejo Mar, de Bernard Lessa; e Exodus - De Onde eu Vim Não Existe Mais, de Hank Levine. Entrada franca. Outras informações: www.festfilmes.com.br

 

Tambor das Marias

O grupo cearense Tambor das Marias da Casa de Mestre Felipe celebra o Dia da Consciência Negra com apresentação nesta terça-feira, 20, às 19 horas, na Praia do Lido (Praia dos Crush). Antes, às 17 horas, haverá o grupo Capoeira Angola Ôru Ayé, coordenado pelo Mestre Magnata, no Centro Cultural Belchior. Gratuito.

 

O que você achou desse conteúdo?