Logo O POVO+
Diversidade visual
Vida & Arte

Diversidade visual

| Galeria Vicente Leite| Coletivo In-Grafika apresenta exposição de gravuras
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Renovação e conhecimento. Essa é a inspiração que a mostra Ocupa In-Grafika Ocupa tem ao reunir artistas cearenses que usam a gravura como técnica para criarem suas obras. A ideia é que essa arte seja vista como algo que resiste e que se adequa às mudanças do tempo. Composta pelo Coletivo In-Grafika, a exposição abre para visitação do público hoje e segue até dia 21 de dezembro na Galeria Vicente Leite, no bairro Luciano Cavalcante.

 

Utilizando o espaço como tela, a Ocupa In-Grafika Ocupa renova a ideia sobre o que é gravura. "Ampliar a visão do público de que a gravura não é algo limitado, é a nossa mensagem. Estamos utilizando uma linguagem em que a obra está no campo estendido. Ela, realmente, ocupa seu espaço", afirma Carlus Campos, integrante do Coletivo e ilustrador do O POVO.

 

Materiais diversificados são usados para destacar a pluralidade com que se podem fazer gravuras. Sandra Montenegro, artista plástica e integrante do In-Grafika, une objetos do cotidiano, como guarda-chuvas, para desenvolver obras que remetem à cultura cearense e ao cordel. "Pegar materiais não tão convencionais e os colocar nas salas de exposições é minha forma de fazer com que essa arte genuína não desapareça", declara a artista.

 

A Ocupa In-Grafika Ocupa é a última exposição que a Galeria Vicente Leite recebe em 2018, quando comemora seus 15 anos de trajetória. Com curadoria de Dante Diniz, a exposição reúne ainda trabalhos dos artistas Carlos Nascimento, Andréa Dall'Olio, Gerson Ipirajá, Silvano Tomaz e Zakira, que trazem em suas obras a marca da multiplicidade na forma de fazer gravuras.

Adriely Viana/ESPECIAL PARA O POVO

 

In-Grafika Ocupa

Quando: até 21 de dezembro

Onde: Galeria Vicente Leite UNI7 (av. Alm. Maximiniano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante)

Gratuito

Telefone: 4006 7600

 

 

O que você achou desse conteúdo?