Logo O POVO+
De volta para casa!
Vida & Arte

De volta para casa!

| ESTREIA | Nos cinemas a partir de quinta, 15, Animais Fantásticos: os crimes de Grindelwald é aguardado por fãs no mundo inteiro. O V&A entra hoje na nova produção de J.K Rowling
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

NOVO FILME - Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald já nasceu cercado de polêmicas e expectativas. A juventude de Dumbledore; a criticada inclusão de Johnny Depp, ator que tem acusações de violência doméstica; a verdadeira história de Nagini - a cobra que acompanhou Voldemort na saga de Harry Potter e será interpretada por Claudia Kim; o encontro de Newt com Tina, Queenie e Jacob Kowalski.

 

CINCO PAÍSES - A expectativa é que a sequência Animais Fantásticos tenha cinco filmes, ambientados em países diferentes. A especulação nasceu quando J.K. publicou em seu twitter uma mensagem com o numeral 5 em idiomas. Estados Unidos e França foram os cenários para os primeiros longas. O Brasil é cotado para sediar a próxima produção. J.K. Rowling, inclusive, publicou algumas imagens do Rio de Janeiro na década de 1930.

[SAIBAMAIS] 

UNIVERSO MÁGICO - As histórias criadas pela escritora britânica J.K. Rowling encantam leitores e espectadores em todo o mundo há décadas. O universo mágico - ou universo bruxo - ficou conhecido a partir das histórias de Harry Potter. O primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1997 e logo transformado no primeiro de oito filmes. A saga do "menino que sobreviveu" levou milhões de pessoas aos cinemas e às livrarias.

 

J.K. ROWLING - Após um longo hiato, Rowling retomou suas produções do universo mágico. Primeiro, veio a peça de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que narra os acontecimentos ocorridos 19 anos depois da Batalha de Hogwarts - momento em que a comunidade bruxa enfrenta Voldemort. Depois, a escritora investiu no roteiro e na produção da sequência de filmes que exploram as histórias de Newt Scamander.

 

ANIMAIS FANTÁSTICOS - O primeiro filme - Animais Fantásticos e Onde Habitam, lançado em 2016 - foi ambientado em Nova York e mostrou as primeiras aventuras de Newt. Já Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conta a história de uma famosa batalha, já mencionada nos livros da saga Harry Potter, e causa curiosidade entre fãs há anos. Newt é recrutado por Alvo Dumbledore - professor e futuro diretor de Hogwarts - para derrotar o bruxo das trevas Gellert Grindelwald.

 

O que você achou desse conteúdo?