Logo O POVO+
Bate-papo, mulheres e vinhos
Vida & Arte

Bate-papo, mulheres e vinhos

| ELAS COMANDAM | As confrarias femininas de vinhos são refúgios para desvendar os segredos e prazeres da bebida, além de propiciar novas amizades. Inspire-se com as WineLadies e Woman's Grand Cru!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Ampliar os ciclos de amizades em torno da mesa de bar ou restaurante, com bate-papo agradável e degustando uma boa bebida faz parte dos prazeres da vida, concorda? É assim que, entre um brinde e outro, o universo dos vinhos é desvendado nos encontros mensais das WineLadies.

 

A confraria feminina é um refúgio para a psicóloga Danielle Linheiro, a consultora Elani Alves e a sommelière Leiliane Pinheiro, responsáveis pela criação do grupo, que surgiu de forma despretensiosa há pouco mais de um ano, e hoje abraça cerca de 250 mulheres que compartilham da mesma paixão: os vinhos.

 

A cada encontro, as WineLadies escolhem um tema para debater. Vinhos rosés, brancos com e sem estágio em barrica, vinhos portugueses e champagnes puxam a lista das pautas. A ideia é que a confraria seja uma troca de experiências, conhecimento e um momento ideal para relaxar no fim do dia. "Decidimos reunir amigas que amassem o mundo dos vinhos e quisessem trocar ideias após o trabalho", explica Danielle.

 

As reuniões acontecem nas terças ou quartas em algum restaurante da Cidade. A confraria se divide em duas opções. Um grupo maior (máximo de 45 pessoas), com conteúdo leve e fácil, que permite uma maior interação e ampliação do círculo de amizades. A outra opção é a turma menor, com cerca de 12 pessoas, dedicada a estudos mais aprofundados.

 

Ambos os grupos abraçam iniciantes e pessoas mais experientes no assunto. Para fazer parte é necessário a indicação de alguma integrante do grupo ou que o perfil da interessada seja analisado pelas organizadoras.

 

Com a mesma proposta das WineLadies, a confraria Woman's Grand Cru passeia por temas que tenham os vinhos como protagonistas em encontros mensais. "Geralmente definimos um tema a ser estudado e o encontro inicia com um estudo sobre uma região vinícola ou variedade de uva. Em seguida realizamos uma degustação técnica com vinhos do tema abordado", explica Marbênia Bastos, sommelière de vinho e de chá, e uma das idealizadoras da Woman's Grand Cru.

 

O Instagram (@womansgrandcru) é a forma que as 14 participantes do grupo encontraram de falar sobre experiências, conhecimentos e dicas sobre esse universo. A ideia é que as pessoas possam perceber que, muito mais do que prazerosa, a bebida abraça culturas, histórias, gerações, além de marcar viagens, celebrações e outros momentos importantes da vida.

 

Para participar, basta entrar em contato com as confrades, conhecer as regras e estar disposta a contribuir de forma positiva com o grupo. Vale fazer esse brinde!

 

Serviço

WineLadies

@confrariawineladies

 

 

O que você achou desse conteúdo?