Logo O POVO+
Ballet Bolshoi nas telonas
Vida & Arte

Ballet Bolshoi nas telonas

Edição Impressa
Tipo Notícia

Uma das companhias mais tradicionais do mundo, o Ballet Bolshoi, além de encantar nos palcos com números de dança famosos, ganhará espaço também na tela grande. Em parceria com a rede UCI Cinemas, os espetáculos da temporada 2018/2019 serão transmitidos em várias sessões pelo Brasil. Em Fortaleza, a rede está presente nos shoppings Iguatemi e Parangaba.

 

Exaltando o estilo clássico do balé, a escola apresenta oito montagens, entre elas, a estreia de cinco novas performances. O Quebra-Nozes, A Bela Adormecida e Dom Quixote, já conhecidos do público também estão na lista.

 

Abrindo a temporada, o espetáculo Coppélia será exibido nos dias 22 e 25 de novembro. Assim como os demais, as sessões são sempre às quintas e domingos, às 19h e 14 horas, respectivamente. Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira), e podem ser adquiridos na internet, nas bilheterias e também nas máquinas de autoatendimento disponíveis no hall dos cinemas.

 

Com direção assinada pelo coreógrafo russo Sergei Vikharev, Coppélia apresenta a história de Swanhilda, que ao perceber o interesse de seu noivo Franz, pela vizinha, decide dá-lhe uma lição. A paixão acontece quando o homem fica vendo Coppélia sentada na varanda para fazer suas leituras diárias.

 

O que você achou desse conteúdo?