Logo O POVO+
Posts
Vida & Arte

Posts

Edição Impressa
Tipo Notícia

 

[ Música]

A banda Biquini Cavadão acaba de lançar a balada Aonde quer que eu vá, a primeira do projeto Ilustre Guerreiro, um tributo a Herbert Viana e os Paralamas do Sucesso. O projeto, produzido por Liminha, vai lançar um single por semana, sempre na sexta-feira, até 30 de novembro, quando o álbum estará completo.

 

[ Livro]
A editora Noir acaba de lançar o livro O Deus da Sacanagem, que resgata a vida do lendário personagem Carlos Zéfiro. Assinado pelo jornalista Gonçalo Junior, a publicação traz a história do "quadrinhista maldito" que driblou a censura durante a ditadura militar.

 

[ Ziraldo ]

O cartunista Ziraldo recebeu alta do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, onde estava internado desde o dia 26 de setembro. O cartunista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e ficou alguns dias em estado grave. Ele voltou pra casa na última terça-feira, 23, véspera de seu aniversário de 86 anos.

Atualmente, duas exposições em São Paulo celebram a obra do artista: "Os Planetas de Ziraldo", na Casa Melhoramentos, e "Ziraldo... de A a Zi", que está no Sesc Interlagos. As mostras apresentam diversas facetas do artista e evidenciam como Ziraldo uniu a capacidade de encantar públicos de todas as idades e, ao mesmo tempo, tecer críticas sociais.

 

 

O que você achou desse conteúdo?