Logo O POVO+
Porto Dragão lança canal no YouTube
Vida & Arte

Porto Dragão lança canal no YouTube

| MÚSICA | Com lançamento marcado para hoje, 19, o canal Porto Dragão Sessions estreia no YouTube com o videoclipe Gostar só Dela, da banda Selvagens à Procura de Lei
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Uma criação do Porto Dragão, a aceleradora de projetos artísticos do Instituto Dragão do Mar, o Porto Dragão Sessions é um canal no Youtube que irá lançar dois videoclipes por semana de bandas e artistas cearenses.

 

Com apresentações filmadas no Teatro do Porto Dragão, os artistas selecionados para o Porto Dragão Sessions também gravaram uma canção para compor a coletânea de 30 faixas. Lançadas recentemente na plataforma de streaming Spotify, a coletânea conta com a produção do cearense Yuri Kalil (Thiago Pethit, Cidadão Instigado) e de Daniel Ganjaman (Criolo, Nação Zumbi).

 

De acordo com Paulo Linhares, presidente do Dragão do Mar, o Porto Dragão Sessions surgiu para ser um mecanismo de visibilidade às produções musicais do Ceará. "Estamos usando essas duas plataformas (Youtube e Spotify) para chamar atenção dos ouvintes e promover os artistas locais e, assim, criar a possibilidade para que esses músicos alcancem o mercado nacional", completa Paulo Linhares. Selvagens à Procura de Lei, por exemplo, é uma das bandas com projeção nacional selecionadas pelo programa.

 

"Nós temos uma relação muito próxima com o Dragão do Mar", contou Gabriel Aragão, vocalista dos Selvagens à Procura de Lei. São eles de estreiam o canal, com a canção Gostar só Dela". Em seguida, será a vez da cantora e compositora Soledad participar com o clipe de Jardim Suspenso (composição de Daniel Groove). A próxima a entrar no canal é a banda Jonnata Doll e os Garotos Solventes, com o clipe de Vale do Anhangabaú, prevista para seu próximo disco.

Lillian Santos/ Especial para o povo

 

O que você achou desse conteúdo?