Logo O POVO+
Para falar sobre Literatura
Vida & Arte

Para falar sobre Literatura

| Todas as idades | O Clube de Leitura Ciranda das Palavras inicia suas atividades neste sábado, 20, a partir de 16 horas, na Livraria Dummar
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Os jovens leitores são os protagonistas de novo projeto que acontecerá mensalmente na Livraria Dummar, a partir deste sábado, 20. Com programação voltada para o público infantojuvenil, a Ciranda das Palavras acontecerá no segundo sábado de cada mês na livraria, localizada na sede do Grupo de Comunicação O POVO. Evidenciando a literatura cearense, o evento possui acesso gratuito e é aberto ao público de todas as idades, famílias, educadores e os amantes de livros em geral. Por conta das obras que acontecem na avenida Aguanambi, a entrada será pela rua Eusébio de Souza.

 

A iniciativa foi lançado durante a III Feira de Livros da Livraria Dummar, que aconteceu de 3 a 6 deste mês. Quem conduz o projeto é o coletivo Vida Ciranda, tocado pela jornalista e professora Sara Rebeca Aguiar, em parceria com o Blog Pintura das Palavras, da professora Vanessa Passos. O clube de leitura apresenta, neste primeiro encontro, o livro Olhos da Janela, da autora cearense Marília Lovatel.

 

O Clube irá oferecer atividades recreativas, distribuição de lanches e lembrancinhas, além de sorteio de livros ao fim do evento. Os próximos encontros já possuem temática definida, com a leitura dos livros Sou Linda Assim, de Pâmela Gaino, em novembro, e É pra ler ou pra comer?, de Socorro Acioli, para o mês de dezembro.

 

Com objetivo de aproximar os leitores dos espaços públicos de Fortaleza, a Ciranda das Palavras pretende levar seus integrantes ao contato com os locais que formam a memória da Cidade. "Nossa ideia é, de fato, que as crianças entendam a literatura também como uma linguagem de construção do real e do olhar crítico", acredita Sara Rebeca. A idealizadora adianta ainda que o clube planeja, ainda, um encontro trimestral com a participação dos autores lidos durante o projeto.

 

Clube de Leitura Ciranda das Palavras

Quando: sábado, 20, a partir }de 16 horas

Onde: Livraria Dummar, sede do Grupo de Comunicação O POVO (avenida Aguanambi, 282 José Bonifácio)

Gratuito

 

 

 

O que você achou desse conteúdo?