Logo O POVO+
O cinema move montanhas
Vida & Arte

O cinema move montanhas

| O que de verdade importa | Filme destinará bilheteria para ajudar entidades que combatem o câncer infantil pelo mundo. No Brasil, sete instituições serão beneficiadas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Em cartaz nos cinemas brasileiros desde o último dia 27, o filme norte-americano O Que de Verdade Importa, além de narrar uma história sobre fé e milagres, traz um diferencial. Dirigido pelo mexicano Paco Arango, o longa destinará todo o valor líquido arrecadado com a bilheteria para organizações que se dedicam ao combate do câncer infantil, incluindo instituições brasileiras. Paco preside na Espanha a Fundação Aladina, entidade que há mais de dez anos dá assistência a famílias de crianças e adolescentes diagnosticadas com a doença.

 

Distribuído no Brasil pela Anagrama Filmes, O Que de Verdade Importa já levou mais de 2 milhões de espectadores para o cinema na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia. Nesses sete países, a arrecadação bruta foi cerca de US$ 10 milhões, que serão destinados para entidades engajadas no combate e na assistência das crianças e adolescentes com câncer.

 

No Brasil, sete instituições serão beneficiadas com a ação: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer) no Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer Alfredo Abrão) em Campo Grande.

 

O Que de Verdade Importa narra a história de Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen), um engenheiro frustrado e afundado em dívidas que ganha seus dias consertando eletrodomésticos. Alec acredita que toda sua família está morta, até que um dia seu tio aparece em Londres para propor que ele faça uma viagem, em troca, ele quitará todas suas dívidas.

 

Sem fé alguma, Alec para em um lugarejo que leva a religião como prioridade. Por um engano, todos da pequena cidade de Nova Escócia começam a acreditar que ele é algum tipo de curador. Ao lado de Cecília (Camilla Luddington), Alec inicia uma jornada em busca da sua verdadeira história, redescobrindo, aos poucos, a fé que havia perdido muito tempo atrás.

 

Segundo o material de divulgação do longa, o filme é uma homenagem de Paco Arango ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, falecido em 2008, que dedicou anos de sua vida em acampamentos destinados a crianças que sofriam com graves doenças, como o câncer.

 

O que você achou desse conteúdo?