Logo O POVO+
O adeus a Zibia Gasparetto
Vida & Arte

O adeus a Zibia Gasparetto

| Espiritismo | A escritora tinha 92 anos e sofria com um câncer no pâncreas
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Foi sepultado ontem, em São Paulo, o corpo da escritora espírita Zibia Gasparetto. Ela morreu na tarde da última quarta-feira, 10, aos 92 anos, em casa. Segundo familiares, Zibia foi diagnosticada no início do ano com um câncer no pâncreas. Há cinco meses, um dos filhos da escritora, o apresentador e escritor Luiz Antônio Gasparetto, de 68 anos, havia morrido também vítima de câncer.

 

Em 68 anos dedicados ao espiritismo, Zibia Gasparetto publicou 58 livros, entre os quais estavam O Amor Venceu, Tudo Tem Seu Preço, Onde Está Teresa?, Eles continuam entre nós e A vida sabe o que faz. As obras venderam, no total, 18 milhões de exemplares. Suas publicações fazem uma espécie de ponte entre os vivos e os que já morreram. A morte da escritora foi confirmada por sua equipe pelas redes sociais.

 

"O astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra", diz o texto. "Zibia Gasparetto, 92 anos, completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa ao lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocadas por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias".

 

Em várias entrevistas, Zibia Gasparetto dizia ser médium consciente, quando recebia mensagens como se fosse alguém a sussurrar no ouvido dela sobre o que deveria ser escrito. Ela costumava escrever quatro vezes por semana, utilizando o computador.

 

"Esse legado será eterno e os conhecimentos de Zibia sobre as relações humanas e espirituais serão transmitidos por muitas e muitas gerações. Ela segue em paz ao plano espiritual, olhando por todos nós", diz nota da editora Vida e Consciência, que publicava os livros da espírita.

 

Segundo informações publicadas no portal G1, a filha de Zibia, Silvana Gasparetto, informou que a mãe deixou três publicações ainda inéditas: dois romances e um livro de mensagens, este último revisado pela própria escritora e que deve ser o primeiro a ser lançado.

Com agências

 

O que você achou desse conteúdo?